Pages

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Vidigal rompe relações com José Reinaldo; ex-aliados já nem se falam…

Amigos de longas datas e aliados incondicionais na eleição de 2006, o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) e o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, Edson Vidigal, recém-filiado ao PSDB, romperam de vez as relações. Uma fonte próxima ao neo-tucano garantiu que hoje os dois já nem se falam. A animosidade tende a ficar ainda mais acirrada durante a corrida ao Senado, na qual ambos poderão se confrontar.

Recém-filiado ao PSDB, o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Edson Vidigal já fechou questão: vai mesmo disputar a eleição para senador no próximo ano. Antes, pretendia concorrer ao cargo pelo PSB, mas encontrou forte resistência em Zé Reinaldo, que queria sair candidato sozinho, não só pelo partido, mas com as bênçãos de toda a oposição. A obsessão do ex-governador obrigou Vidigal a procurar outro rumo partidário. Empurrado para o ninho tucano por conta da intransigência do ex-aliado, o ex-ministro agora o incluiu em sua lista de desafetos.

O sonho de Zé Reinaldo de ter o apoio unânime dos oposicionistas esbarrou em projetos equivalentes aos seus dentro do grupo do qual ele pensava ser um dos cardeais. Sem respaldo, ele agora vive o pesadelo de ser obrigado a alçar vôos menos ambiciosos, como disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa.

A hostilidade entre Zé Reinaldo e Vidigal pode ganhar um tom de ironia tão logo seja divulgado o resultado das urnas. Isso porque ambos têm grandes chances de sair derrotados e acabar precisando do “ombro amigo” um do outro para afogar as mágoas.

Foto: arquivo/O Estado do Maranhão

Blog do Daniel Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.