Pages

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Fraude confirmada!

Hoje, pela manhã compareceu ao programa de rádio Coroatá em Debate, o senhor Antônio Lopes dos Reis, candidato pela Chapa 2. Nas suas contrarrazões, alegou a fraude escancarada ocorrida, no último domingo (08), quando foi realizada a eleição.


No Povoado Alto Cedro, onde funcionou a 17ª. Delegacia Sindical, que funcionou como sessão para votação, apareceu 17 eleitores a mais do que constava na listagem de eleitores para votarem. De imediato essa sessão foi impugnada. Segundo o candidato da Chapa 2, assim foi adotado o expediente da fraude em todas as demais sessões. Isto é, as urnas já estavam todas “emprenhadas”.

O candidato Antônio Lopes dos Reis garantiu no programa de rádio de grande audiência, que irá abandonar o grupelho político do ‘prefeito-balaio’. Pois, o mesmo faz ingerência na direção do STTR’S de Coroatá. O sindicato que foi constituído para defender a classe trabalhadora rural perdeu sua identidade. Hoje, é administrado e manipulado por um grupo que mantém relações estreitas e perigosas com o poder público municipal.

E mais... Falou que vem sofrendo ao longo desses anos discriminações e retaliações políticas do ‘prefeito-balaio’. Ele por ser um cidadão de altivez e posicionamento político-ideológico, independentemente de qualquer situação vem pagando muito caro por tudo isso. Se caso eleito fosse, não iria admitir ingerência de quem quer que seja na sua gestão. E por causa deste posicionamento imparcial, isso incomoda demasiadamente o grupelho ‘político-balaio’, que até o presente momento vive infiltrado no sindicato e se locupletando e desviando recursos e verbas do Governo Federal.

Como fora denunciado em matéria já postada durante o dia de ontem, este blog informara sobre o provável processo fraudulento que estava maquiavelicamente orquestrado pelos integrantes da Chapa 1. Dos 1.094 votos obtidos pela Chapa1, 482 foram dos supostos trabalhadores rurais irregulares que votaram indevidamente. A Chapa 2, só obteve 287 votos. Estabelecendo uma diferença de 807 votos a favor da Chapa 1.

A Chapa 2 concorreu a eleição já tendo conhecimento da fraude. A mesma ingressou com uma ação liminar (provisório), junto da 16ª. DRT, em Bacabal. Agora, aguarda apenas o julgamento da ação, e logo se manifestará no TRT – Tribunal Regional do Trabalho, em São Luís. A Chapa 2 está reticente e decidida a reivindicar seus direitos aviltados na Justiça.

Espera-se para os próximos dias uma reviravolta no caso. A Chapa 2 garante que a Chapa 1 ganhou na fraude, mas não emplaca mandato com a nova diretoria. Aguardam o pronunciamento mais rápido da Justiça. Caso haja impugnação da eleição, a FETAEMA declarará intervenção no STTR’S de Coroatá. Portanto, espera-se que a Justiça não tarde tanto, no entanto, não falhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.