Pages

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Iguaria esquisita!

Cães e gatos são mortos e carne é vendida para restaurantes

Restaurante coreano no centro da capital paulista abatia cães e gatos, e a carne era vendida como excelente iguaria para frequentadores contumazes. Isso tudo acontecia na Paulicéia Desvairada.

A polícia estourou esse restaurante-matadouro clandestino, juntamente com a Vigilância Sanitária. A carne era vendida ao peço de R$ 250 reais/quilo. Uma boa parte dessa carne, ainda se encontrava congelada nos freezers do próprio restaurante de origem asiática.

Além disso, ainda foram encontrados vários animais, ou seja, cães e gatos vivos para serem abatidos pelo proprietário do restaurante-matadouro. Os proprietários foram presos em flagrante delito pela Polícia Civil, no Bairro do Bom Retiro, Centro, Estado de São Paulo.

Quem assistiu a matéria exibida pelas principais emissoras de rede de televisão ficou estarrecido, diante das cenas mostradas. A carne ainda guardada em sacos plásticos sobre a mesa do delegado. Aguardava pelos peritos do INCRIM, para submetê-la aos exames de DNA, para comprovação da veracidade dos fatos.

Agora, saibam minha amigas e amigos coroataenses? Se em São Paulo, que é considerada a 6ª. maior cidade das Américas, acontece essa coisa macabra. Imaginem aqui em nossa cidade como é feito o abate e controle de qualidade da carne que consumimos no dia a dia. Principalmente, a carne de origem suína? Ninguém sabe de onde vem nem conhece a procedência desta carne.

Então, fica a pergunta no ar. Quantas e quantas vezes... Você, eu e todos nós não consumimos carnes com qualquer tipo de moléstia? A resposta fica por sua conta! Vale dizer, que o Departamento de Vigilância Sanitária do Município deve empreender ações mais eficientes, no intuito de controlar a procedência dessas carnes com mais rigor e controle sanitário. Ok???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.