Pages

terça-feira, 24 de novembro de 2009

VIVA Saúde!


Daqui a trinta dias aproximadamente, dar-se-á o início da UPA II – Unidade de Pronto-Atendimento de Coroatá, que visa atender uma população de 181.496 habitantes, compreendendo as cidades vizinhas de Capinzal do Norte, Peritoró e Timbiras.

Mais uma ação da governadora ROSEANA SARNEY (PMDB), através da SES – Secretaria de Estado da Saúde, cujos todos os esforços foram envidados pelo secretário RICARDO MURAD, que prioriza de imediato a construção desta unidade de saúde para Coroatá e Região.

A obra é do Governo Federal e do Estado, em parcerias com os municípios brasileiros. No entanto, a Prefeitura Municipal de Coroatá nunca procurou nem demonstrou seu interesse, em beneficiar a população e região para implantar a UPA II. Somente agora, é que o governo do estado desenvolve tal projeto de grande importância visando melhorar a qualidade de vida dos cidadãos maranhenses.

Estiveram hoje, pela manhã no terreno que será construído a UPA II, o Dr. Emílio Guimarães - Auditor Técnico do Departamento de Engenharia da SES e do SUS; o Dr. Alberto Bueno - Arquiteto responsável pelo projeto da UPA II, e pela H.W. Enge Construtora; Sr. Jáder Nóbrega de Araújo - Técnico em Eletricidade, e o Gestor Regional da Saúde da Região dos Cocais, Jocimar Pereira Gomes.

Logo após a visita da equipe de engenharia e técnicos da SES a Coroatá, os mesmos seguiram viagem de volta a Bacabal, para retornarem a capital do estado. Houve a tentativa de pouso no Aeroporto local, contudo não foi possível devida às péssimas condições apresentadas pela pista de pouso.

Assim foi feita a vistoria e medição da área em que será construído a UPA II de Coroatá. A priori a SES se compromete em assumir a contrapartida dos recursos necessários para construir de forma Modular e equipá-la. Serão 50 leitos e todos os serviços médicos disponibilizados para viabilizar os atendimentos de pequenas urgências. Aqui, eu chamo atenção do leitor, que do porte desta UPA II de Coroatá. Serão construída quatro em São Luís, capital do estado, e mais quatro nas principais cidades do interior. E Coroatá, mais uma vez é contemplada e privilegiada, devido ao esforço do secretário, RICARDO MURAD.

Nas próximas postagens, nós traremos mais informações sobre a UPA II de Coroatá, como fora combinado com o Arquiteto responsável pelo projeto. AGUARDEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.