Pages

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Balaios vão ao desespero com aparições de Castelo ao lado de Roseana


Só de imaginar uma possível aliança política entre a governadora Roseana Sarney (PMDB) e o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), os membros da combalida “Frente de Libertação do Maranhão” são dominados pelo pavor. Ontem, os dois mandatários apareceram novamente juntos, durante a missa campal que marcou o encerramento do festejo de Nossa Senhora da Conceição, e permaneceram juntos do início ao fim da celebração. A proximidade entre Roseana e Castelo deve ter despertado um misto de ira e desconfiança no grupo oposicionista, que tenta juntar os cacos após a desastrosa experiência do governo Jackson Lago (PDT).


Nas últimas semanas, a governadora e o prefeito apareceram juntos em mais de um evento público. Pode ser mero protocolo, apenas uma convivência institucional entre dois governantes. Mas nos bastidores as especulações são as mais diversas. Quando confrontados com a versão de que há possibilidade de Castelo apoiar Roseana na eleição ao governo, ano que vem, os balaios – assumidos ou não – externam preocupação e até desespero. Da mesma forma, mostram-se aliviados quando algum interlocutor classifica como remota uma composião entre a peemedebista e o tucano.


O certo é que, movidos pela civilidade, Roseana e Castelo deverão aparecer juntos em muitas ocasiões até a definição do cenário político para o próximo pleito. Até lá, os balaios viverão em clima de tensão permanente, em que não faltarão pressões e intrigas, marcas registradas do seu grupo político.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.