Pages

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Em sua opinião, qual foi o assunto mais importante de 2009 que lhe chamou atenção?

Escolha e comente o assunto!

01 - Os constantes escândalos de corrupção denunciados na política brasileira em todas as esferas da administração pública. No âmbito do Governo Federal, Estadual e Municipal. Por exemplo, em Brasília, o caso Pandora-Panetone, que envolve o governador JOSÉ ROBERTO ARRUDA (ex-DEM) com seus secretários e políticos da Câmara Distrital. No Maranhão, o ex-governador cassado JACKSON LAGO (PDT), pelo uso e abuso de poder econômico e político, quando se elegeu em 2006 pelo sufrágio ilícito, usou a máquina do governo para a compra de votos. Em Coroatá, o envolvimento contumaz do atual prefeito LUÍS DA AMOVELAR (ex-PDT, agora PT) nos sucessivos desvios de convênios federais e estaduais enviados ao município, mas surrupiados através de empresas fantasmas e de fachadas.

02 - A morte prematura do rei do pop norte-americano, aos 51 anos de idade, Michael Jackson, por ter ingerido uma super dosagem de drogas.

03 - O apagão do dia 10 de novembro, que deixou 18 estados brasileiros por seis horas no escuro.

04 - A escolha da cidade do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016.

05 - No futebol, o jogador Ronaldo Fenômeno, voltou ao Brasil para vestir e jogar pelo Corinthians, depois de ter passado maior parte de sua carreira jogando nos clubes do exterior.

06 - A muvuca criada pela estudante de turismo, Geisy Arruda que foi hostilizada por seus colegas de universidade, que causou sua exp0lusão da UNIBAN.

07 - O vírus Influenza H1N1 da gripe suína que ameaçou uma epidemia global. Inclusive, atingindo o Brasil, e mais 208 países e causou 1.2220 mortes.

08 - O acidente com o avião da Air France, que fazia o voo 447 entre o Rio de Janeiro e Paris, caiu no oceano Atlântico matando 228 pessoas.

09 - A anulação do ENEM (EXAME NACIONAL DO ENSION MÉDIO) porque um grupo furtou a prova e tentou vendê-la à imprensa por R$ 500 mil.

10 - O caso do garoto Sean Goldman, que atraiu a atenção da imprensa mundial. O menino, filho de um norte-americano, que foi levado pela mãe brasileira para passar férias no Rio de Janeiro em 2004, mas decidiu não voltar aos Estados Unidos, cuja decisão foi dada pela Justiça brasileira a favor do norte-americano, para que voltasse ao seu país de origem.
.

OPINIÃO DO BLOG

Essa retrospectiva sob forma de enquete, acima enfocada, simplesmente traduz a lembrança dos dez assuntos mais contundentes e polêmicos que aconteceram neste ano de 2009. Sabemos que existem outros temas, no entanto, nós só gostaríamos de deixar bem aclarada na mente dos nossos leitores, os fatos que poderão ainda ser lembrados diuturnamente, num bate-papo informal com os nossos filhos e amigos.

Quanto à sua escolha e comentário, fica ao critério de cada leitor deste blog, para ser postado. Contudo, que seja de forma respeitosa e identificada. Obrigado, a todas e todos que acessaram este blog, durante o ano de 2009. Que todas e todos tenham um FELIZ ANO NOVO! Bem-vindo 2010 que será ainda muito melhor. ABRAÇOS SINCEROS E FRATERNOS, Idalgo Lacerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.