Pages

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

‘PREFEITO-BALAIO’ DANADO DE ‘BONZINHO’ PRO POVO QUE ELE FEZ E FAZ DE OTÁRIO


Pobre só nasceu mesmo pra levar fumo que nem cachimbo. Ou quando não, só anda se for de ônibus, e ainda em pé. Assim está escrito na Mensagem nº. 23, de 16 de dezembro de 2009.


Um belo presente à moda grega para o povo de Coroatá, que o ‘prefeito-balaio’ mandou para a Câmara Municipal aprovar. Isto é, um belo e enorme cavalo de troia.


Alegou na Mensagem que era necessário aumentar a carga tributária do município de Coroatá. Como se não bastasse dos elevados e pesadíssimos impostos que o povo não suporta mais pagar. Para isso, na pior das hipóteses, fez a contrarrazão de que para se aplicar o princípio da eficiência dentro da administração pública, se faz necessário aumentar os impostos. Parece piada, não é? Mas só que é uma piada de tamanho mau gosto.


E agora, eu pergunto? Desde quando o município de Coroatá prestou serviço de qualidade na administração pública de 1º de janeiro de 2005, para cá? Com a resposta os senhores leitores conscientes e parcimoniosos deste blog!


Vejam como é contraditória a coisa? A indústria automobilística, de eletroeletrônico, de móveis e outros congêneres estão implorando para o Governo Federal continuar com o IPI - Imposto Sobre Produtos Industrializados reduzidos para alavancar o consumo, e assim gerar mais empregos e renda, consequentemente, manter a indústria e o comércio com suas vendas aquecidas.


Aqui, o ‘prefeito-balaio’ quer por que quer extorquir o pobre coitado do cidadão trabalhador coroataense. Que já ganha mal! Não tem emprego! E o único agente empregador é o município, e que já vem demitindo há tempo. A prova disso, é que as vendas de Natal deixaram o comércio numa pior; vendeu 35% menos em relação ao natal do ano passado, por causa do não pagamento dos salários dos servidores municipais, e por aí a coisa desandada prossegue...


OS IMPOSTOS PARA MAIS DOS 200%


No cestão do Luizão estão incluídos os seguintes impostos concernentes a receita própria do município: IPTU, ISS, IVVA, ITBI, ALVARÁ RESIDENCIAL E COMERCIAL DOS PRÉDIOS PÚBLICOS E PRIVADOS, DÉBITOS DA DÍVIDA ATIVA COBRADAS PELO MUNICÍPIO e AFINS.


A CARNE QUASE SOBE 300%


A tributação para o aumento do preço da carne bovina e seus derivados, começaria a partir da nova Tabela para Cobrança da Taxa de Licença Relativa ao Abate de Animais, se aprovada fosse. Quer dizer que, sumariamente o preço do quilo da carne bovina passaria dos R$ 9,00 para os R$ 15,00. Num passe de mágica!


Esse seria o cavalo de troia! Presente de grego que o ‘prefeito-balaio’ daria ao povo de Coroatá, logo após a entrada de ano.


SE NÃO FOSSE A OPOSIÇÃO...


Mas quem está do lado de DEUS! Tá com tudo! Assim, que a oposição tomou conhecimento do macabro projeto de lei, tratou logo de retirar da pauta. Obstruindo-o totalmente. Portanto, a senhora dona-de-casa, pai de família, comerciário, trabalhador rural, autônomos e profissionais liberais, mais uma vez o seu voto valeu a pena! É por isso, que deve ter dentro dos parlamentos, a minoria; a oposição, senão... A coisa estava mais frouxa do que se pensa!!!


Enfim, o cidadão trabalhador coroataense por alguns meses, ainda vai conseguir morder um ‘filé’ mais em conta, ou seja, ainda ao preço do ano velho!!! OPOSIÇÃO CONTINUA EM ALTA!!!


Um comentário:

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.