Pages

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

É grande a expectativa para visita de Lula ao Maranhão

SÃO LUÍS – Apesar de ainda não ser confirmada pela Assessoria de Imprensa do Palácio do Planalto, a expectativa é grande para a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a São Luís ainda no mês de janeiro. A informação foi divulgada, informalmente, pelo próprio presidente durante a solenidade de entrega dos apartamentos do PAC Rio Anil, no bairro Camboa, no mês de dezembro do ano passado. Segundo o próprio presidente, ele retornaria ao Maranhão no dia 15 de janeiro para o lançamento da pedra fundamental da Refinaria Premium, da Petrobras.


As obras de construção do empreendimento devem ser iniciadas em fevereiro. Já foram realizadas licitações para a colocação de 21 km de cerca no local e construção de guarita e para supressão da vegetação, no valor de R$24 milhões. A empresa vencedora da licitação, do Estado de Minas Gerais, já se encontra no canteiro de obras, recebendo material e efetuando contratação de pessoal.


O serviço de terraplenagem ainda não foi contratado. Para o serviço de supressão da vegetação, nenhuma empresa maranhense foi cadastrada. Com a intermediação de técnicos da Petrobras, que estiveram no Maranhão antes da abertura das propostas, foram levantadas 15 empresas potenciais fornecedoras para o serviço. Destas, nove obtiveram o certificado de registro da Petrobras e apenas quatro apresentaram proposta.


Confira como se tornar fornecedor da Petrobras


Outras duas empresas maranhenses já venceram licitações para prestação de serviços para a Petrobras.


Na visita feita a São Luís no mês de dezembro, o presidente Lula destacou a importância da Refinaria para a economia maranhense. "Nós resolvemos fazer com que o Brasil crescesse no Norte e Nordeste. E por isso é que vocês vão vera hora que começar a terraplanagem da Refinaria da Petrobras, a quantidade de máquinas e trabalhadores trabalhando aqui no Maranhão", afirmou o presidente.


Lula está de férias, até amanhã (8), na Bahia. O presidente só terá agenda oficial a partir do domingo (10), em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.