Pages

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Governo do Estado realizará concurso público para áreas diversas

Em cumprimento a mais uma etapa do Programa de Valorização do Servidor, o Governo do Estado autorizou a realização de concursos públicos para atendimento da demanda de pessoal de nível médio e superior em vários órgãos. O número de vagas a serem oferecidas ainda está sendo levantado, mas deve ser superior a dois mil.


Segundo informou o secretário de Administração e Previdência Social, Luciano Moreira, os concursos foram aprovados pelo Comitê de Gestão Orçamentária e Financeira e de Política Salarial, em reunião realizada dia 20 último.


Serão realizados concursos para as Secretarias de Saúde (SES), Administração e Previdência Social (Seaps), Planejamento e Orçamento (Seplan), da Fazenda (Sefaz) e Controladoria, bem como para a Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac).


As demandas de vagas desses órgãos são direcionadas aos cargos efetivos de médico, enfermeiro, analista de planejamento, auditor do Estado, auditor e técnico fiscal da Receita Estadual, administrador, bibliotecário, comunicólogo, nutricionista, assistente social, psicólogo, advogado, fiscal de defesa animal e vegetal, entre outras áreas.


O Comitê também está analisando a realização de concursos para as Secretarias de Segurança, de Desenvolvimento Social (Sedes), de Desenvolvimento Agrário (Sedagro) e de Cultura (Secma), e ainda para a Fundação Nice Lobão e Instituto de Terras do Maranhão (Iterma).


Luciano Moreira disse que as vagas para diversas áreas autorizadas pela governadora Roseana Sarney, além de representar o cumprimento das ações do Programa de Valorização do Servidor Público, e de atender a demanda dos órgãos, vem resgatar uma grande defasagem de pessoal efetivo no quadro do estado.


"Desde 1992 que o Governo do Estado não realiza um concurso desse porte, que engloba diversas áreas, tendo que buscar na terceirização a alternativa para que os serviços não entrassem em colapso, principalmente nas áreas de educação e saúde. Mas agora, a governadora está abrindo oportunidade para a população participar de um novo e grande concurso", disse o secretário.


Ele lembrou que está em fase final o concurso para a área de educação, realizado pela Fundação Carlos Chagas, com a oferta de 5.320 vagas para professor de nível médio, fundamental e educação especial. O resultado deve ser divulgado no início de fevereiro.


As vagas disponíveis serão para as carreiras de: médico, enfermeiro, analista de planejamento, auditor do estado, auditor e técnico fiscal da Receita Estadual, administrador, bibliotecário, comunicólogo, nutricionista, assistente social, psicólogo, advogado, fiscal de defesa animal e vegetal, entre outras áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.