Pages

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

TROCA-TROCA NA PREFEITURA DE COROATÁ

TROCA-TROCA I



Sai o secretário de Desportos e Lazer, Delfino Lúcio, entra o Profº. Biné Pereira. Motivo: Tudo por causa do torneio de futebol promovido e patrocinado pela SEDEL - Secretaria de Desportos e Lazer do Estado do Maranhão. Isso tudo gerou uma grande irritação e insatisfação no 'prefeito balaio-quibano', que não admite em hipótese alguma a participação efetiva e direta do governo do estado, em qualquer festividade no município de Coroatá.


Quanto a exoneração do ex-secretário Delfino Lúcio, uma fonte alegou 'in off'' que, todo dinheiro enviado para se empreender ações no campo do esporte, lazer e cultura para o povo de Coroatá, o 'prefeito balaio-quibano' faz uso indevido e desviando para outras finalidades. Segundo a fonte os referidos recursos enviados pelos governos Federal e Estadual estavam sendo ultimamente manipulados e manuseia dos pelo secretário de Comunicação, Marcílio Gonçalves. Inclusive, por determinação expressa do próprio prefeito. Fato este que vinha impossibilitando-o de realizar qualquer evento à frente da respectiva secretaria causando assim, total desmotivação para os desportistas coroataenses.


As fontes da Secretaria Desportos e Lazer, adiantaram ainda que, para a realização do último Carnaval de 2009 e Festas Juninas, mais de R$ 96 mil reais enviados pelo governo do Estado foram desviados para outras finalidades, conforme determinou o 'prefeito balaio-quibano'. "Como é que se pode fazer qualquer evento, se o Sr. Prefeito desvia o dinheiro desses eventos?". E mais uma vez, tais recursos tiveram fins ignorados e manipulados.


TROCA-TROCA II


Está por um fio de navalha, a cabeça do secretário da Educação, Profº. Odair José. Que vez por outra, quando fala em tentar pagar o abono dos profissionais da educação de Coroatá, recebe ameaça velada do 'prefeito balaio-quibano'. Que reticente não admite liberar o dinheiro para pagar o abono dos professores. E isso vem causando a fritura do secretário, Profº. Odair José. Daí quem sabe ser nomeado um novo secretário para o cobiçado cargo?


Do outro lado da medalha, também estão incluídos os 'vereadores balaios-quibanos' que também não aceitam nem concordam com a liberação do dinheiro para pagar o referido abono. É verdade! Se a coisa continuar com a insistência do labutador secretário da Educação, talvez sua cabeça vá à degola antes que o ano letivo se inicie. Segundo informações levantadas, em média cada profissional da educação de Coraotá, receberia de abono, a bagatela aproximada de quase R$ 2 mil reais. Aos quais eles têm direito líquido e certo! É verba do governo Federal. O dinheiro veio e vem para efetuar o pagamento deles mesmos. Portanto, o 'prefeito balaio-quibano' não pode agir dessa forma. E a pergunta que se faz é a seguinte: "Cadê o MP e as engessadas Promotorias de Justiça de Coroatá?".



Por esse simples fato, o 'prefeito balaio-quibano' pode responder por improbidade administrativa! Basta o MP querer fazer a coisa acontecer! Então, por que o MP faz vista grossa para todo esse desmando? Agora, se o secretário da Educação tomasse pelo menos um pouco mais de atitude, faria um ato nobre e justo aos profissionais da educação do município de Coroatá. Mas quem tem rabo preso, não pode espernear!!!

TROCA-TROCA III



"Não tô nem acreditando?". Não é que o secretário de Administração Municipal, Sr. Maurício Júnior resolveu ir embora de vez! Após seu casamento decidiu ir morar em Teresina/PI. Entregou a pasta ao 'prefeito balaio-quibano', alegando-se impossibilitado de continuar no cargo. No entanto, não se sabe quais os reais motivos até o presente momento. Agora, ganha um prêmio quem souber o nome do novo secretário de Administração? Quem? É ele mesmo! O docinho de coco, tão bom que se enjoa depressa! O ex-vereador Godô Brandão (PPS)! Não é que o cara de tanto fuçar encontrou um lugarzinho ao sol pra continuar se dando bem!


É ex-vereador Godô Brandão digo; atual secretário de Administração! Essa é a dança do chaco! Uma hora está por cima, outra hora fica por baixo, né? Vamos aproveitar enquanto ainda há tempo! O cronômetro está passando veloz demais! Ainda há alguns dias pra se fazer um pezinho-de-meia, não é ex-vereador Godô?



Enfim... Mais uma velha raposa enganadora que será posta dentro do galinheiro!!!

Um comentário:

  1. Idalgo,
    Confessa que como disse o grande César Trovão em sessão na Camara, nós que fazemos parte do grupo de Ricardo Murad e dona Teresa é que estamos bem. Ricardo não precisa nem se preocupar em dá emprego para aqueles que votaram neles, é só o prefeito saber que tem alguém que é contra ele e votou no Ricardo que ele arruma um bico bem graúdo pra ele na prefeitura.Vejam só:
    Paulo da finanças, homem de confiança do Movelar
    Godô brandão, outro que arrota e peida forte na prefeitura. tá podendo tudo.
    Carrim Rios, o homem vale para o prefeito tanto quanto pesa.
    Odair Jose, outro que o prefeito caga de medo dele e não mexe nem que morra.
    José Fiho vai ser novamente presidente da camara em retribuição a sua fidelidade.
    Enquanto isso os pobres dos balaios estão desempregados ou ameaçados de perder seu ganha pão.
    Movelar no fundo no fundo morre de amor por Ricardo e não quer lhe causar problemas.

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.