Pages

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Carnaval: Coroatá e Barra prometem desbancar PHO


Tudo indica que este ano Pinheiro (PHO) vai perder o posto de melhor Carnaval do Maranhão. O empresário Fernando Júnior, que transformou a festa numa das melhores do estado, não estará mais à frente do evento. Se desentendeu com o prefeito José Arlindo (DEM) por causa de algumas restrições financeiras impostas pela prefeitura à festa.

Fernando Júnior diz que imprimiu um padrão de qualidade à folia momesca na cidade e com a diminuição dos recursos não consegueria mantê-la. Resultado: o empresário está organizando o Carnaval nas vizinhas Santa Helena e São Bento e promete roubar público de Pinheiro.

O Carnaval em Barra do Corda quer voltar aos seus tempos áureos. A estrada que dá acesso ao município foi recuperada e as atrações não vão deixar ninguém parado. Além de grupos locais está prevista a apresentação das bandas Sacode, Pakera, Babado Novo, de onde saiu o furacão Cláudia Leite, Reprise, Kizueira, Fruta Quente, Felipão e Gargamel. Isso sem contar no refrescante mergulho nos rios Corda e Mearim para curar a ressaca.

Também na disputa para destronar Pinheiro está o município de Coroatá. A cidade vai ter dois carnavais ao mesmo tempo. Um organizado pelo prefeito-balaio Luizinho da Amovelar (PT) e outro pelo secretário Ricardo Murad (Saúde). Acontece que a festa da prefeitura está ameaçada de não acontecer porque Amovelar não paga o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) desde 2005. O órgão ajuizou ação na justiça para não permitir o evento.

Já o Carnaval organizado por Ricardo Murad está confirmadíssimo. Vai acontecer no Espaço Cidade com muito forró elétrico. A folia será comandada pelo Forró na Veia, Forró Sacudido, Mala 100 Alça, Noda de Caju, Fruta Nativa e tendas eletrônicas com três DJs vindos do Rio de Janeiro.
Foi confirmado, para o sabado de carnaval Forro Sacode no espaço cidade pra explodir de alegria o povo coroataense

Portanto, para quem vai viajar, estão aí algumas boas pedidas!
.
Blog do Décio Sá

Um comentário:

  1. é so pra vcs mesmo que puxam o saco de ricardo que acha que um carnaval feito em um cercado vai bombar ,pois em minha opinião o povo gosta memso é de carnaval de rua e dos antigos carnavais,me descupa mais é o que eu penso.
    mais pensando por outro lado é muito bom para a cidade esses 2 carnavaispois vai atrai muitos turistas e entrara dinheiro na cidade uma otima ideia para quem trabalha nessa epoca . ate mais

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.