Pages

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Dilma já supera Serra no Norte e Nordeste



Um dado da pesquisa Ibope/Jornal do Commercio sobre a pesquisa presidencial, divulgada no início da semana, foi escondido tanto pelo jornal que a cotnratou quanto pela grande mídia: a ministra Dilma Rousseff (PT) já supera o governador de São Paulo, José Serra (PSDB) tanto no Norte quanto no Nordeste do país (veja infográfico acima)



Os relatórios da pesquisa, registrado sob o número 3196/2010, estão disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral.



O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre os dias 6 e 9 de fevereiro em 144 municípios brasileiros. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.



Na pesquisa anterior do próprio Ibope, divulgada no final do ano, Dilma perdia para Serra por 16 pontos no Nordeste e 11 pontos no Norte e Centro-Oeste.



Agora, a petista virou o jogo e vence por cinco pontos e dois pontos, respectivamente.



Apenas no Sul do país Dilma apresentou queda – de um ponto – em relação à pesquisa Ibope anterior, enquanto Serra subiu dois pontos, ambos dentro da margem de erro.



No Sudeste, a vantagem do tucano caiu seis pontos percentuais, embora se mantenha alta, como 22 pontos de diferença.



As mudanças regionais entre os candidatos influenciaram o resultado nacional, que apontou José Serra á frente de Duilma Rousseff, mas agora com apenas 11 pontos percentuais de diferença (36% a 25%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.