Pages

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

SES - CAPACITA GESTORES



Visando descentralizar o atendimento da saúde, a SES capacita gestores de todas as regionais. A equipe da Regional dos Cocais encontra-se na capital do estado, São Luís, sob o comando do gestor, JOCIMAR PEREIRA GOMES. a euipe é composta pelos diretores, MÁRCIO ANTÔNIO ALVES SANTOS e GARDÊNIA MALTA. Além dos diretores, acima mencionados, participam do treinamento, todos os servidores lotados na referida regional de Codó. O objetivo do treinamento é a descentralização das ações de saúde, melhorando cada vez mais o atendimento ao cidadão. Dentre essas ações que serão descentralizadas, estão a regionalização do SAMU, HEMOMAR, LACEN e outros órgãos afins vinculados a SES.







Afinal, o item sáude é prioridade máxima no entendimento da governadora ROSEANA SARNEY (PMDB), e que tem à frente da secretaria de Estado da Saúde, o secretário, RICARDO MURAD, que vem desempenhando um grande papel de vital importância. Inclusive, o MP levantou questionamento sobre os exames de AIDS, que foram soliticitados junto as escolas da capital do Estado. O exame solicitado dos alunos pela SES, não foi no sentido de discriminar. O intuito do exame é prevenir e identificar qualquer aluno adolescente que esteja provavelmente contaminado, para se evitar uma disseminação da doença no meio estudantil.







Enfim, são ações desse porte que muitas das vezes se tornam polêmicas, mas que se posteriormente, é um exemplo, ou seja, para o bem da saúde pública em geral! PARABÉNS PARA O SECRETÁRIO, E NOTA ZERO PARA O MP!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.