Pages

quinta-feira, 18 de março de 2010

O Viva Mulher Chega a Coroatá


Na sexta-feira (12), foi lançado no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, pela governadora Roseana Sarney (PMDB) e a secretária de Estado da Mulher, o Viva Mulher. Uma metodologia diferente com jeito simples e responsável de tratar as mulheres maranhenses. Com isso, o estado do Maranhão aderiu ao Pacto Nacional de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher. Na oportunidade, foi apresentado o PEPM - Plano Estadual de Políticas para as Mulheres.

.

Associação das Mulheres Independentes e Voluntárias de Coroatá faz adesão ao Viva Mulher

.

Após visitar vários municípios, momentaneamente programados em 21, para serem visitados, pela secretária de Estado da Mulher, Dra. Catharina Bacelar, à noite de ontem, (16), na Escola João Lisboa foi ministrada uma palestra sob seu comando para uma plateia bastante numerosa, cuja a maioria era formada por mulheres, e que à espreita ouviam atentamente, a fala da secretária da Mulher. Através de filmes, slides e banners vários assuntos foram discutidos e debatidos. Dentre os quais; a questão do racismo, sexismo, lesbofobia e desigualdades geracionais que atingem às mulheres jovens, idosas e com deficiência. A saúde das mulheres, direitos sexuais e reprodutivos. A valorização e defesa dos direitos em situação de prisão em sistema fechado e semi-aberto.

.

Composição da Mesa

.

Além da secretária de Estado da Mulher, Dra. Catharina Bacelar, integraram à Mesa Diretora, a Sra. Marlene Fortes - Presidente da Associação das Mulheres Independentes e Voluntarias de Coroatá; Sra. Regina de Fátima - Coordenadora de Educação para Região dos Cocais; Sr. Jocimar Pereira Gomes - Gestor Regional para Saúde dos Cocais e o Profº. Josias - Gestor da Unidade Escolar João Lisboa.

.

Enfim, a metodologia é acolher, ouvir e advogar visando proteger a mulher contra qualquer tipo de violência. Dando toda a assistência devida. A Mulher cidadã está buscando e ocupando cada vez mais novos espaços dentro da sociedade civil moderna. Assim, a Associação das Mulheres Independentes e Voluntárias de Coroatá foi reativada no momento certo, onde as dificuldades que pareciam não ser superadas, agora conta com o apoio total da governadora ROSEANA SARNEY (PMDB), através dos trabalhos e serviços de humanização, orientação e formação social das mesmas.

Um comentário:

  1. Que esse avanço se estenda a outros municípios. Força política a Roseana Sarney tem. Vamos elegê-la para garantir o seu bom trabalho.

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.