Pages

quinta-feira, 4 de março de 2010

SECRETÁRIO E EQUIPE DE ENGENHARIA DA SES VISTORIA OBRA DO HOSPITAL REGIONAL



HOSPITAL REGIONAL ALEXANDRE MAMEDE TROVÃO

Durante sua recente visita a Coroatá, o secretário de Estado da Saúde, RICARDO MURAD vistoriou o Hospital Regional Alexandre Mamede Trovão. Na oportunidade o projeto de reforma e ampliação daquela Casa de saúde foi mostrado a todos que estavam presentes.
.
Inicialmente contou com as explicações da arquiteta e projetista, aonde os detalhes foram mostrados na nova planta elaborada pela equipe de engenharia da SES. Só pra se ter ideia, além dos 2.608 m2, que está sendo reformado. O hospital ganhará mais 800 m2 de área ampliada. Ou seja, sua área construída praticamente será duplicada.
.
Está prevista a entrega para o fim deste mês, a primeira etapa reformada. A parte ambulatorial e de análises clínicas, para que a população seja logo atendida.
.
Em seguida, o Diretor de Rede da SES, Dr. Luís Alfredo fez suas explicações aos presentes. O hospital contará com médicos especializados para realizar os principais procedimentos médicos básicos à população. As especialidades médicas tais como; obstetrícia, urologia, cardiologia, oftalmologia, ortopedia, endocrinologia e clínica geral. Além disso, duas ambulâncias moldadas e adaptadas nos padrões de atendimento estarão disponibilizadas para transportar doentes no deslocamento casa/hospital e vice-versa.
.
RICARDO MURAD AFIRMA
.
A reforma e ampliação do Hospital Regional Alexandre Mamede Trovão é um compromisso assumido com o povo de Coroatá e Região. Será um hospital de referência dentro dos padrões médicos modernos. O seu atendimento é para absorver tratamentos de média e alta complexidade. Só em último caso, é que o paciente será removido para outras localidades. A UTI será dotada de 20 leitos. Será todo climatizado. O hospital Regional vai estar todo pronto e entregue no final de julho.
.
O hospital receberá pacientes das cidades de Capinzal do Norte, Lima Campos, Alto Alegre do Maranhão, Peritoró, Timbiras, e até de Codó. Aqui terão especialidades que em outras cidades não as possui.
.
Enfim, a saúde de Coroatá deixará de ser um caso de calamidade pública, para dar e ser referência no estado. Daí melhorando a qualidade de vida do povo de Coroatá e região. Meta priorizada pela governadora ROSEANA SARNEY (PMDB).

Um comentário:

  1. Não é à toa que Roseana tem 49% do voto da população maranhense nas pesquisas eleitorais mais recentes. Fruto de muito trabalho e compromisso. Acredito nessa mudança social que estamos vivendo.

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.