Pages

terça-feira, 13 de abril de 2010

Conselho Tutelar está insalubre e abandonado

As reclamações são constantes. O descaso é total por parte dos Conselheiros Titulares. Que nem estão aí pro azar da população. Principalmente, pelas pessoas humildes que mais necessitam do apoio do Conselho Tutelar. Sabe-se que o Conselho é uma extensão das Promotorias de Justiça - MP. No entanto, nem mesmo o MP procura fiscalizar todas essas irregularidades.

Os conselheiros alegam que estão sem receber seus salários há três meses. O 'prefeito-balaio 171' não se esforça para pagá-los. Além de tudo isso, o prédio que funciona o Conselho está totalmente depredado. O único banheiro que existe continua quebrado há bastante tempo. O teto cheio de goteiras. A rede elétrica parcialmente comprometida. Portas e janelas enguiçadas e empenadas. O telefone que presta atendimento ao público, é um celular doado por um empresário. Quando as denúncias chegam ao Conselho, o único meio para fazer o deslocamento dos conselheiros até o local, é uma moto. Coisa que contraria o Estatuto do Conselho, pois é um veículo não permitido pelo próprio ECA - ESTATUTO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE.

Em menos de dois meses, o conselheiro titular, ANTÔNIO NÉLSON fez várias denúncias contando todos esses desmandos, e que a Prefeitura Municipal não está nem aí pro CONSELHO TUTELAR DE COROATÁ. Inúmeras solicitações já foram pedidas pelos conselheiros, mas até hoje, tais protocolos enviados ao 'prefeito-balaio 171', não adiantou nada! Não foram atendidos!

Agora, só resta recorrer ao MP - Ministério Público Local!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.