Pages

domingo, 16 de maio de 2010

Bomba: Ricardo desiste da reeleição e volta para Saúde

Em primeira mão à 0h51. O deputado Ricardo Murad (PMDB) desistiu da reeleição. Ele volta segunda-feira para a Secretaria de Saúde. Havia deixado o cargo no início de abril para tentar retornar à Assembleia Legislativa. O retorno do peemedebista à pasta deve ser anunciado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) também na segunda-feira.

Procurado pelo blog, Ricardo disse que só falaria sobre o assunto após o anúncio oficial a ser feito por Roseana. No entanto, ele reuniu na noite deste sábado vários membros da secretaria em sua residência para dar a notícia e articular novas ações na Saúde. Não se sabe como ficará a situação do atual secretário Luiz Alfredo Guterres.

Ricardo vai informar nos próximos dias qual o nome que apoiará para ocupar seu lugar no Poder Legislativo. O nome mais cotado é da ex-deputada Teresa Murad, sua mulher. Não se sabe exatamente ainda o porquê da decisão dele de desistir da reeleição e da governadora em determinar seu retorno. O certo é que desde sua saída a classe política reclamava da falta de uma “referência” na administração quando da ausência de Roseana.

O deputado era tido pelos próprios colegas de secretaria e do Parlamento como uma espécie de ”coordenador informal” do governo. A governadora e o vice João Alberto (PMDB), que vinha exercendo essa função, vão estar muito envolvidos com a campanha à reeleição. Ricardo deve virar também um dos coordenadores da campanha.

Outro fato que o levou a abandonar o projeto de reeleição é a reestruturação que vinha fazendo no setor. Só a construção de hospitais, UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e unidades em parceria com prefeituras, o governo está construindo quase cem. “Entre meu mandato e o povo, fico com o povo. Meu objetivo agora é trabalhar pelo Maranhão”, disse Ricardo na reunião, segundo um dos presentes contou ao blog.

Ele sempre classificou a ação como uma “revolução” que está sendo feita pelo governo no setor. Os primeiros hospitais devem ser entregues em junho. O deputado reclamava do pouco tempo que teve para concluir o projeto. Passou seis meses apenas reestruturando a pasta.

Blog do Décio`sa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.