Pages

terça-feira, 11 de maio de 2010

É ESSA A SELEÇÃO DO DUNGA?


Sim! É essa a seleção do técnico DUNGA! Não é a Seleção Brasileira de Futebol, propriamente dita como era pra ser. Pois, a maioria dos jogadores convocados pelo técnico DUNGA, ou seja, 98% atuam no futebol do exterior. Apenas três deles atualmente jogam no futebol brasileiro. No entanto, esses três convocados por ele, já estiveram no futebol do exterior.

Pra mim é uma convocação influenciada pelos patrocinadores da Seleção Brasileira, que somente visam faturar muito alto para venderem suas marcas patenteadas. Não se importando com o destino do futebol brasileiro. Isto é, trata-se apenas do futebol mercantilista. Isso deixando às claras, que o futebol na atualidade é o maior investimento do planeta à medida que a arte e o desempenho de quem está em forma, fica mesmo de fora! Se não houver o lobby e o tráfico de influência entre os clubes brasileiros e dos empresários desses atletas, dificilmente esses atletas serão convocados para disputarem uma Copa do Mundo.

Essa história do 'metido a técnico de futebol', hoje treinador da Seleção da África do Sul, Carlos Alberto Pareira, em dizer que os 'meninos da vila', que chamam a bola de meu 'amor', não têm experiência internacional e condições técnicas par irem a uma Copa do Mundo. É mentira! É uma falácia! À prova para tudo isso, nós tivemos na Copa de 58, na Suécia, a convocação do Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que deu show de bola. Na Copa de 94, EUA, o Ronaldinho Fenômeno, não teve uma atuação esmerada, mas foi convocado! Ambos com 17 anos de idade.

Agora, essa história de criticar e impedir a convocação dos jogadores Ganso e Neymar por não terem a tal experiência em torneios internacionais, não cola. Não dá pra engolir!

Na minha opinião, o atual técnico da Seleção Brasileira de Futebol, o DUNGA substimou a arte do futebol, a inteligência do povo brasileiro e frustrou a perspectiva do Brasil ser Hexa-Campeão do Mundo em 2010. E agora, a pergunta que não quer calar! Então, pra que testar 88 jogadores e fazer tanto laboratório e tantos jogos amistosos, se ele já tinha na cabeça a seleção que iria à Copa do Mundo? Quer dizer; o DUNGA treinou todos esses jogadores durante todo esse tempo para irem à Copa do Mundo, no entanto, pra quê? Ou o DUNGA pensa, que treinando esses jogadores estrangeiros a menos de 30 dias para o primeiro jogo de estreia, dia 15 de junho de 2010, eles vão ganhar conjunto tático e técnico? Pra mim, não!

Por exemplo, em relação ao goleiro Victor, do Grêmio, pelo fato dele não ter tido muitas chances de defender a seleção. Talvez sua frutração tenha sido bem menor. Se bem que até aí nos convence. Contudo, os que tiveram oportunidade, estão entristecidos. Pois, não foram convocados mesmos! Pra mim a seleção brasileira não passa das Quartas-de-Final, aguardem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.