Pages

sábado, 8 de maio de 2010

FELIZ DIA DAS MÃES

O prazer de ter Mãe


Por ela agradecemos a DEUS, o prazer de termos aprendido tudo na vida. Se somos o que somos, então agradeço-te minha querida e saudosa Mãe! Hoje é um dia muito especial! Diferente de todos os outros 365 dias do ano. É domingo; Dia das Mães!

Olho para o calendário que assinala essa data tão especial. E de repente vem a minha cabeça um filme, o qual não gostaria de lembra-me! Para mim, é um dia marcado de muita saudade. Porém, tento dominar a tristeza que vez em quando bate a minha porta. Isto é, faz-me renascer um cemitério de lembranças das quais as más refuto-me recordar.

Contudo, as boas gostaria de ressuscitá-las! Dentre elas, os incontáveis dias que passei ao seu lado. Principalmente, quando aos domingos, o Dia das Mães eu passava junto dela. Fui um filho dedicado a minha Mãe! Sempre procurei o tempo todo dedicar-me a ela. Haja o que houvesse eu tinha que dar toda atenção a minha querida Mãe!

A hora que ela precisasse de mim! Eu lá estava juntinho dela! Antes de ir ao trabalho, todos os dias eu sempre primeiro fazia: “visitar logo cedo, a minha Mãe. Tinha que vê-la para pedir sua benção”. Porque só assim, eu teria um dia de trabalho maravilhoso!

O exemplo maior é que todo bom filho será um bom marido! Coisa hoje muito rara de se associar e reconhecer. E para aqueles que não se cansam de homenagear as suas mamães, quero aqui parabenizá-los por esse dia todo especial. Zelem por ela enquanto ela viver. Deem a ela todos os dias o seu carinho, sua atenção e ouçam sua voz. A voz da experiência que quando qualquer perigo está à espreita! O coração dela não se engana.

Enfim, ter Mãe é ter o prazer de ter longos anos de ensinamentos, brigas, abraços, birras, carinhos, comida quente, farta e boa e amor. Muito amor. É como bem diz aquela velho-antiga canção, mas eternamente nova... FLOR MAMÃE - “Andei por todos os jardins. Procurando uma flor pra te ofertar. Em lugar algum eu encontrei, a flor perfeita pra te dar. Ninguém sabia onde estava. Essa flor mimosa perfeição. Ela se chama flor mamãe que só nasce no jardim do coração. Enfeita nossos sonhos, perfumar nossa ilusão! Flor divina! Que eu suponho. Faz milagres em oração. Nesse dia de carinho. Quero sentir lá no peito. Inebriando minha. Flor mamãe, amor perfeito!”.

Parabéns, minha Mãe! Onde você estiver! Feliz Dia das Mães para todas as Mamães de Coroatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.