Pages

segunda-feira, 17 de maio de 2010

NOTÍCIA MACABRA: CORPO É ABANDONADO EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO NO HCC OU HGM

Não importa como se deve chamá-lo O que nos importa mesmo, é o descaso e irresponsabilidade por parte da Direção daquele estabelcimento de saúde. O corpo de um homem é abandonado por quase 48 h, no interior do hospital, e ninguém quis fazer coisa alguma por aquele corpo. Apesar de ser de uma pessoa que vivia sozinha. E apesar de ser tratado como indigente. Não era motivo suficiente para o corpo desse homem chegasse ao ponto que chegou.

Logo cedo à manhã de domingo (16) chegara-me à informação, de que havia um corpo em total estado de decomposição, e que o odor que exalava era insuportável dentro das dependências do Hospital HCC. Nem os funcionários e pacientes suportavam mais o mal cheiro que impreganava todo o hospital. O corpo do homem estava sobre a pedra de mármore, mas em avançado estado de putrefação. O fato só foi tratado por causa da denúncia que começou a se alastrar por toda cidade de Coroatá.

Só muito depois, é que a Direção do hospital resolveu tomar as providências. O primeiro passo foi retirar o corpo e escondê-lo dos curiosos que pra lá se deslocavam. Colocou-se o corpo embrulhado numa capa plástica preta, em seguida puseram-no dentro de um caixão. Daí então, os funcionários do hospital utilizando máscaras e passaram a fazer a limpeza do local, lavando-o com água sanitária, creolina e outros saponáceos desinfetantes.

É como se não bastasse, mas semana passada foi postada uma matéria sobre as reais e atuais condições do Hospital HCC. Quem leu e assistiu ao vídeo deve ter ficado horrorizado. E que se pode pedir ao MPE? É fácil! Basta pedir a interdição daquele estabelecimento de saúde, e, se é que se pode chamar isso de Hospital.

Enfim, até o presente momento ninguém conseguiu informar de quem era o fétido corpo abandonado em decomposição. O Hospital HCC ou HGM só tem fachada! A podridão, a fedentina e o estado da infraestrutura física são horropilantes. Os médicos que ainda tentam
trabalhar naquele hospital, gastam quase que diariamente um tubo de bom ar. Nem parece que gastaram tanto dinheiro pra nada!

MORAL DA HISTÓRIA

Pedir ao MPE e ao Departamento de Vigilância Sanitária da SES, que interditem às pressas esse macabro hospital do terror!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.