Pages

terça-feira, 18 de maio de 2010

O LEITE É VIDA É SEGURANÇA ALIMENTAR NO DIA A DIA DO CIDADÃO DE COROATÁ


Hoje o programa do Leite é Vida é uma realidade para as famílias carentes e de baixa renda de Coroatá. Somente na Zona Urbana atende 1.000 (MIL) famílias são atendidas pelo programa. E a previsão segundo a Regional de Saúde da Região dos Cocais, o objetivo do Governo do Estado é atingir mais de 1.500 famílias na cidade de Coroatá.

A distribuição do Leite é Vida é realizada nos seguintes postos: no Posto do Bairro do Mocó, que atende aos Bairros dos Americanos, Cohab e Vila Cilene, com 250 famílias. No Posto do Bairro Novo Areal atende aos Bairros do Areal, Vila Ricardo Murad, Cajueiro e Nova Coroatá, com 400 famílias de baixa renda. O Posto da Trisidela, recentemente inaugurado atende aos Bairros da Mariol, Palmeira Torta, Jordão e Yomar Trovão. São mais 350 famílias.

Segundo informações obtidas junto à Regional de Saúde, através do Gestor JOCIMAR PEREIRA GOMES, essa é uma ação do Departamento de Educação e Saúde da própria Regional, que é coordenado pela Sra. GARDÊNIA MALTA. Os dois principais dias da semana para a distribuição do LEITE É VIDA, acontece às terças e quintas-feiras durante todo o dia nos respectivos postos, ora informados.

O Gestor JOCIMAR PEREIRA GOMES acresceu ainda, que na conjuntura atual são 2.000 mil litros de leite às terças e mais 2.000 mil litros às quintas-feiras, totalizando 4.000 mil litros de leite por semana. Perfazendo uma totalidade de 16.000 mil litros de leite por mês entregues à população de baixa renda. Incluindo, também nesse Programa do Leite é Vida, os idosos, gestantes, lactantes e crianças desnutridas. Afinal, é mais uma ação da governadora ROSEANA SARNEY (PMDB) visando garantir e reforçar a segurança alimentar do povo maranhense. Portanto, governar também é cuidar das pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.