Pages

quinta-feira, 13 de maio de 2010

PREFEITO 171 E SECRETÁRIO GOIABÃO NUNCA CUMPRIRAM A PALAVRA DADA


Assim aconteceu, quando no dia 07 dezembro de 2009, o Gestor Regional para a Sáude dos Cocais, JOCIMAR PEREIRA GOMES recebeu o Hospital Regional Alexandre Mamede Trovão, Bairro da Trisidela. Após o término da cessão de contrato entre o Governo do Estado e o Município de Coroatá. Antes, inúmeras tentativas foram feitas, mas tudo era em vão! A cada data marcada para entrega do Hospital Regional pelo Município, o Secretário de Saúde, LUÍS JÚNIOR enrolava, desconversava, adiava e postergava nova data. No entanto, a intenção do 'prefeito-balaio 171' e do Secretário LUÍS JÚNIOR eram a de protelarem e dificultarem a entrega do hospital a todo custo.

Depois de muitas conversas exaustivas, resolveram entregar o Hospital Regional para o Governo do Estado. O gestor JOCIMAR PEREIRA GOMES confiando e pensando estar tratando da coisa pública com pessoas sérias e idôneas, foi enganado mais uma vez! Ao receber o Hospital Regional das mãos do secretário municipal de Saúde, LUÍS JÚNIOR, e acreditando que o hospital estivesse em perfeitas condições de operacionalizar os atendimentos e procedimentos médicos à população de Coroatá e Região. Ledo engano! Constatou-se que o hospital não possuía mais os 450 itens que constavam no tombamento enviado pela SES ao Município de Coroatá. Dos 450 equipamentos, utensílios e veículos apontados e entregues pelo Governo do Estado, apenas 150 deles constavam no interior do Hospital. Inclusive, os vereadores-balaios governistas foram convidados pelo gestor para integrarem uma comissão para assistirem à entrega do Hospital. Contudo, somente o vereador-balaio Pinóquio, DIOGO GONÇALVES (PT) compareceu e viu que o Hospital Regional encontrava-se nas mais prementes e precárias condições para dar atendimento à população! E se o vereador-balaio quiser tirar a pecha de mentiroso de si mesmo, então dirá que tudo que ali foi visto por ele estava totalmente sucateado. Até as instalações físicas do Hospital Regional. Uma verdadeira imundície! Ou seja, R$ 2.382.700,00 que o então secretário de Estado da Saúde, EDMUNDO GOMES mandou para o município, convênio de nº. 94/2007 datado em 29/10/07. Para manutenção, ampliação e reforma do Hospital Regional. Desse valor nada foi feito devidamente aplicado naquele hospital! Hoje, o então secretário de Estado do Maranhão, do desgoverno cassado JACKSON LAGO (PDT) está respondendo a processos com mandado de busca, prisão e apreensão movidos pelo MFP e procurado pela PF, na Operação Parceria deflagrada no último dia 12/05/10, onde R$ 300 milhões da saúde do povo do Maranhão sumiram via convênios fraudulentos.

E o mais interessante e estranho nisso tudo, é que os equipamentos do Hospital Regional, que foram comprados através dos convênios e recursos do próprio Governo do Estado, a maioria deles foram desviados para o HCC, hoje, HGM. Alegaram que tudo pertencia ao Município de Coroatá. Sequer apresentaram uma nota fiscal aos auditores e técnicos da SES. E ficou por isso mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.