Pages

sexta-feira, 18 de junho de 2010

JACKSON LAGO ESTÁ INELEGÍVEL

Agora pouco, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou a aplicabilidade da Lei do Ficha Limpa para políticos condenados antes de sua promulgação. Dessa forma fica o ex-governador Jackson Lago inelegível, por ter sido cassado em 2009 pelo TSE.

.

Contudo, vale ressaltar que o ex-governador Jackson Lago recorrer ao efeito suspensivo, ou seja, ele poderá recorrer também a um colegiado, que irá dar ou não o efeito suspensivo.

.

A Lei atingirá os políticos condenados por crimes eleitorais, tais como: compra de votos, fraude, falsificação de documentos públicos, lavagem e ocultação de bens, improbidade administrativa, entre outros.

.

Esse projeto Ficha Limpa partiu da iniciativa popular que obteve em um abaixo-assinado 1,6 milhão de assinaturas. O documento foi protocolado em setembro de 2009 na Câmara.

.

Por outro lado, quem está vibrando com essa decisão do TSE é a dupla Flávio Dino/ Zé Reinaldo, que agora aposta que conseguirá montar a tão sonhada salada mista partidária para que alcancem seus intentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.