Pages

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Novo secretário de Saúde do Maranhão toma posse

Especialista em saúde pública, o médico José Márcio Leite tomou posse, na manhã desta terça-feira (1º), como secretário de Estado de Saúde. A solenidade ocorreu no auditório da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e contou com a presença de servidores e diretores das unidades de saúde. Após a cerimônia, Márcio Leite deu posse à nova diretora do Hospital Tarquínio Lopes Filho (Geral), a médica ginecologista e ex-secretária adjunta da Rede de Serviços de Saúde, Maria do Socorro Bispo.

Há mais de 30 anos trabalhando na saúde pública do Estado, José Márcio Leite integrava a equipe da SES como secretário-adjunto das Ações de Regionalização da Saúde. Segundo ele, as perspectivas para este novo cargo são as melhores.

“Integrei a equipe do Saúde é Vida, um projeto de muitos desafios que está mudando a realidade do Maranhão, dando aos municípios igualdade de condições. O Governo do Estado vai dar continuidade a esse trabalhos visando novos avanços e a qualidade de vida da população”, declarou.

A solenidade de posse foi prestigiada pelo deputado Antonio Pereira, pelo vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde, José Américo Araújo, e pelo prefeito de Lago do Junco, Haroldo Leda. “Sou testemunha da coragem, dedicação e trabalho desenvolvido por José Márcio para melhorar a saúde no estado. Ele é um homem comprometido com a melhoria da qualidade de vida da população maranhense”, disse Leda.

Maranhense de São Luís, José Márcio Leite viveu a infância em Pinheiro. Formou-se em Medicina na Universidade Federal do Maranhão (Ufma), fez pós-graduação clínica em Brasília, especializando-se em Saúde Pública. Já foi duas vezes secretário de Saúde de São Luís. Também é presidente da Academia Maranhense de Letras de Pinheiro.

Fonte Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.