Pages

quarta-feira, 2 de junho de 2010

SALVEM-SE QUEM PUDER!

Isso mesmo! Assim caminha a saúde em Coroatá. Quem adoecer ou necessitar dos serviços médicos, a melhor opção é procurar a BR. Pé na estrada! Enquanto, o 'Prefeito-Balaio 171' gasta, esbanja e faz farra com os recurso próprios do município, do outro lado, o povão agoniza pela hora da morte.

Só pra exemplificar, veja esse caso: Um pai de família chega ao macabro Hospital HCC ou HGM, com o filho menor de idade, cujas iniciais são: G.F.S.S., 17 anos, com o pé furado por uma estrepa num toco há quinze dias, e dentro do ferimento ficou um pedaço do chinelo, isso ainda pra deixar a coisa mais grave. O médico de plantão logo que vê o clamor do pai, começa a fzer corpo mole. O médico é o conhecido e respeitado por todos os pacientes que já foram atendidos por ele, e diga-se; pessimamente! É o Dr. MARIANO DE CASTRO SILVA. Aquele que teve o carrão dele colidido com o trem da TRANSNORDESTINA, meses atrás! O respeitado médico é também, o chefão do SAMU, e que alguns dias, quase deixa uma menina morrer de 5 anos de idade, quando a mesma bebeu uns goles de tinta. Lembram-se do caso, pois é?

O respeitado médico esquiva-se de atender o garoto, e diz quem faz o procedimento médico é outro médico que não estava de plantão. Quem resolve empreende o pequeno evento cirúrgico, é uma atendente de enfermagem. Que mexe e vira com o pé do garoto com uma pinça, não encontra o objeto estranho e põe um dreno. Mas não extrai o pedaço do chinelo. Em seguida, sem autorização do médico, aplica uma injeção de Benzetacil de 1.200 unidades. Isso sem fazer o teste alérgico pra saber se o garoto podia tomar aquele potente antibiótico. E o garoto ainda com o pé infeccionado, se contorcia de dores, pois a anestesia não sortia efeito. Quando o mesmo a toda hora queixava-se à atendente de enfermagem das insuportáveis dores, porém, a atendente nem ligava pras dores do garoto.

O maldoso médico acima citado, apenas prescreveu um medicamento de nome FLOTAC 50mg, cuja apresentação comercial não existe nessa dosagem, e sim, o de 70 mg.

MORAL DA HISTÓRIA

O garoto retorna pra casa, e é acoselhado a só voltar dias depois. O pai do garoto revoltado protestou pelo descaso e a irresponsabilidade por parte da Direção deo Hospital HCC. O pai do garoto ainda nos relatou, que os pacientes são atendidos sem nenhum critério de seleção, higiene e isolamento. Todos são atendidos por atacado num mesmo ambulatório. Tanto faz serem crianças e idosos. Ou seja, todos juntos e misturados, colocando em alto risco de infeccção hospitalar. Esse é o Hospital HCC ou HGM, que não tem difrença de uma pocilga! Curral de porcos! Talvez seja mais limpo e digno!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.