Pages

terça-feira, 3 de agosto de 2010

BB: O ESQUEMÃO CAIU, SUJOU, MELOU!!!

Para quem tinha a pretensão de passar no mínimo dez residindo na cidade de Coroatá, e se dando bem demais... E quando nem mais pra quê... Mas de repente vê suas pretensões frustradas. É de lascar o cano! Assim, ficamos surpreendidos pela informação que nos foi dada por volta das 14:30 h da tarde de hoje, dando conta que o atual gerente do Banco do Brasil S/A fora transferido de forma célere pra uma cidade distante daqui.

.

O motivo da transferência do respeitado gerente, deu-se em função das sucessivas denúncias junto a Superintendência do Banco do Brasil S/A, na capital do Estado. Além disso, entre tantas outras denúncias feitas à própria ouvidoria do banco. Para os curiosos de plantão, a informação que vazou e chegou até nós, foram que supostas operações financeiras irregulares vinham sendo detectadas durante o curto período de sua permanência na cidade. Por exemplo; a concessão de empréstimos tendenciosos e direcionados por parte do gerente às pessoas que nem sequer ofereciam garantias reais ao banco; a liberação de pagamentos e saques indevidos na boca do caixa a políticos e privilégios concedidos a uma diminuta e seleta 'classe de empresários locais'. Ou seja, principalmente para aqueles que de costume tinham e/ou têm a preferência pelas cores azul e branco.

.

Quem esteve hoje à tarde naquela agência bancária, viu e checou de perto o discurso inflamado e eloquente de um ex-vereador que de viva voz enaltecia os serviços e trabalhos prestados pelo referido gerente. Inclusive, comenta-se que esse dito ex-veredor é um dos culpados pela "liberação contumaz" dos abocanhados empéstimos. O nosso informante acresncentou que a coisa só perde para o banqueiro, DANIEL DANTAS. Aquele do famoso caso e falido BANCO OPORTUNITY, que por diversas vezes esteve envolivo em falcatruas e maracutaias e preso pela PF.

.

Corre frouxo o boato de que o ex-vereador está sob a mira de uma gang e teve até ameaça de morte por ela. Outro episódio que causa-nos estranheza, foi a prisão de um elemento suspeito à porta da agência do Banco do Brasil S/A dias atrás. Após investigações chegou-se à conclusão que o suposto elemento mantém ilações com o gerente transferido. Além de ser irmão de um policial civil sua prisão foi decretada. O suposto elemento estava portando arma de uso exxlusivo das forças armadas, quando alegou em sua defesa que era de propriedade do irmão que é polcial civil. E para nossa surpresa, foram essas mesmas pessoas que apareceram por lá pra blindar a prisão desse elemento, e para que não vazasse informação à imprensa nem para o povo de Coroatá. A operação abafa entrou em ação. Afinal, tudo isso é misterioso ou não?

.

Enfim, além do gerente, outros funcionários daquela agência estão na mira de alça da Superintendência do Banco do Brasil S/A. Ainda no decorrer dessa semana, um auditor-interventor vem a Coroatá, a mando da Superintendência para fazer uma auditoria geral e checar 'in loco' todos os agravos e desmandos cometidos pelo ex-gerente, já transferido. Comenta-se que a próxima parada do gerente, é a cidade de São Raimundo das Mangabeiras, lá pras bandas do sul do Maranhão. E... Ah! Na festa de despedida do 'gerentão'; dizem que foi uma choradeira total! Era mais quem soluçava e enxugava lágrimas uns nos ombros dos outros. Agora, adivinhem quem pagou a conta? Aguardem que mais informações iremos obter para repassarmos aos nossos leitores.`Por enquanto é só!!!

.

Ah! Só um lembrete: Nós deste bog, há muito tempo estávamos denunciando essa enxurrada de irregularidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.