Pages

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Hospital que Jackson Lago criticou realiza 1º parto


No hospital do município de Lago dos Rodrigues, a primeira das 64 unidades de saúde com 20 leitos que estão sendo construídas pelo governo estadual no interior, foi realizado, esta semana, o primeiro parto cesariana. A dona-de-casa Joseane Pereira Silva, de 22 anos, deu à luz ao menino Rodrigo, que nasceu com 3,27 quilos, medindo 47 cm. Ambos passam bem e aguardam alta médica em alojamento conjunto da enfermaria do Hospital.

O parto aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira (4). Foi realizado por equipe comandada pelos médicos Francisco Milton Lacerda e Antônio Souza Barros. Trata-se da primeira cesariana realizada em Lago dos Rodrigues, atestando a importância do hospital construído no município, conforme informou o secretário de Estado da Saúde, José Márcio Leite

O Hospital de Lago dos Rodrigues foi inaugurado no final de junho deste ano. O mais novo serviço de saúde da região mantém quatro consultórios que prestam atendimento em Clínica Médica e Cirúrgica, Pediatria, além de Obstetrícia. Funcionando em regime de plantão, o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Hospital de Lago dos Rodrigues funciona 24 horas, o que garante maior tranqüilidade à população do pequeno município de pouco mais de oito mil habitantes.

A unidade dá suporte também a ações básicas desenvolvidas pelo Programa Saúde da Família, prestando ainda Serviço de Apoio, Diagnóstico e Tratamento com Radiologia, além de análise clínica funcionando em regime de plantão.

Críticas

Durante visita a Dom Pedro no final do mês passado a Dom Pedro o ex-governador e candidato Jackson Lago (PDT) classificou a construção de novos hospiais no Maranhão de “negociata imobiliária”. “Não vai funcionar nenhum. Por falta de equipamentos e pessoal”, disse ele.

Quebrou a cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.