Pages

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

AOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS!

Assisti e ouvi à entrevista do Dr. JOSÉ RODRIGUES, médico e esposo da vereadora MARIA DE LOURDES PEREIRA E PEREIRA (PDT) concedida nesta quarta-feira, 09, ao programa de televisão Canal Aberto. Sistema de comunicação vincualdo ao grupo do Prefeito LUÍS DA AMOVELAR (PT), ao qual a vereadora integra a bancada governista. Quero de já, pedir reiteradas vezes à sua família e amigos as minhas desculpas pelo infortúnio ao qual foi submetida pelo post intitulado "GRAÇA PAZ; OUTRO GRANDE FIASCO!".

Primeiro, eu quero me reportar sobre a pergunta que foi feita de forma insidiosa ao Dr. JOSÉ RODRIGUES, pelo apresentador daquele veículo de comunicação; quando de forma reticente pergunta ao entrevistado, que o suposto post já estava publicado há vários dias no site com os devidos impropérios, e que só depois do assunto alardeado, é que foi retirado pelo responsável do citado blog. Aproveito para dizer, que não! O post original redigido por mim, no qual não consta nenhum insulto à honra da vereadora e sua família foi postado às primeiras horas da manhã de segunda-feira. E somente após algumas pessoas acessarem e lerem o blog, é que me perguntavam se eu havia postado tais comentários sobre a vereadora. E eu afirmava ingenuamente que sim! Até aí, eu não sabia do que se tratava. Isso foi perugntado por mais de quatro pessoas, e até então, eu não sabia o que estava ocorrendo. Por minha curiosidade acessei o blog e vi o que estava escrito. Daí entendi, o 'porquê' que essas pessoas estavam me perguntando sobre o texto. Contudo, a coisa já estava disseminada por toda cidade, inclusive, alguns já impressos, ora montados; foram espalhados pelos quatro cantos da cidade. Ou seja, com o texto grosseiramente alterado e de forma vergonhosa. Então, eu não podia esperar por bombons, flores e chocolates enviados à minha pessoa pelos familiares e amigos da vereadora. Pois, todos sabem da contenda política que vivemos em Coroatá. Ai deu no que deu?

Após tomar conhecimento do que estava escrito, imediatamente as ofensas foram retiradas, principalmente quanto à parte que denegri a imagem da vereadora. O parágrado no referido texto foi alterado por uma pessoa inescrupulosa que invadiu o site do blog e 'hackeou' a senha, causando-nos esse tremendo infortúnio, repito No domingo, pela manhã eu já havia pressentido que as matérias do blog vinham sendo alteradas constantemente. Devido algumas gafes e erros de ortogafia, concordância verbal, nominal e pontuação. Quando eu confrontava o texto original com o que havia sido postado, eu checava erros grosseiros quanto às postagens. Daí comecei a desconfiar que a senha estava alterada, invadida e 'hackeada'. Por quem? Eu ainda sei dizer!

No entanto, alguns dias atrás, eu vinha recebendo pela minha caixa de email város links que pediam que eu clicasse nos mesmos, para obter informações valiosas sobre a atual administração do município. E que para isso, bastava eu fazer o link direto que as supostas informações eu as obteria. E assim, eu fiz! Taí o resultado! Só agora, que fui entender a maldita das intenções e informações sobre os tais links.

No domingo pela manhã, um cidadão que passava à porta da minha casa e que trabalha com informática; eu o chamei e falei sobre essas alterações que viham acontecendo quase que costumeiramente, e perguntei o quê fazer? Uma vez já pressentindo que a senha poderia está 'hackeada'. Então, o quê fazer para evitar qualquer tipo de 'spams' e 'hackers'? O conselho dado por ele foi o seguinte: "Implante o sistema 'Word Press' que é um sistema moderno e mais seguro contra qualquer tipo de invasão!". O cidadão ficou de analisar o caso, e logo me daria o retorno sobre o que foi levantado por mim.


QUANDO MENOS ESPERO... O PIOR ACONTECEU!

Para surpresa desagradável, eis aí o inevitável! Quando menos esperava, o pior aconteceu! Portanto, à família da vereadora e aos seus amigos às minhas desculpas. Eu não sou a pessoa de quem estão pensando e propagando por aí. Não sou mau-caráter nem tão pouco marginal. Apesar de ter sido agredido e receber ameaças de morte constante por parte das pessoas ligadas à administração municipal. Eu jamais, entrei na seara dos assuntos familiares de quem quer que seja. Motivos até eu os tenho de sobra para ter procedido dessa forma perversa e má! Mas nunca procedi assim! Pois, quem exige respeito também tem que respeitar! Então, eu sempre respeitei a todos e todas! Embora, esteja residindo por aqui há quase seis anos, muitas dessas pessoas não me digerem, mas são problemas delas! Todavia, é um direito que faculta a mim e aos estrangeiros oriundos de outros países e terras distantes de escolherem o local para viver e trabalhar. Assim, penso que tenho esse direito garantido por lei. Ou seja, aonde eu quiser morar. Cujo Art. 5º. da Constituição Federal proíbe a prática da xenofobia. Ou melhor, qualquer tipo de fobia e aversão às pessoas consideradas estrangeiras.

Agora, quero deixar bem claro às pessoas de bem, aos cidadãos e cidadãs de Coroatá - que eu nunca teci comentários nesses moldes (postados no texto em questão) no rádio, na TV e no blog, a fim de pechar, caluniar, difamar e injuriar a honra de ninguém! Apesar de ter sido inúmeras vezes mal interpretado quanto aos meus comentários! Eu abordo a figura pública que ocupa o cargo e função dentro da administração pública. Se a coisa está errada, eu direi que está errada. Se estiver correta, eu direi que está correta! E assim, eu irei proceder.

Portanto, para aquelas pessoas maldosas que queriam e querem ver o circo pegar fogo, mesmo sabendo-se que estamos vivendo no período eleitoral e os ânimos estão à flor da pele. Ainda não foi desta vez! Esse aviso também serve para aquelas pessoas que abriram, e que se aproveitaram da ocasião para detonar o famoso 'FOGO AMIGO' contra a minha pessoa, não é? Até esses impressos foram levados para srem mostrados, lá na Vila 7 de Setembro! Coisa que não tinha e não tem nada a ver uma coisa com a outra! Mas levaram! Inclusive, estou no aguarado de mais um fogo amigo. Desta vez, será aplicada a Lei do Silêncio. Só que agora, na próxima sessão da Câmara. Porém, eu deixo uma pergunta, que merece uma resposta, e que não pode calar: "Por que IDALGO LACERDA, hoje causa tanta insônia e pesadelo em muita gente, aqui em Coroatá?". Para o bom entendedor, meia-palavra basta!

Enfim, aos incomodados de plantão, que se tranquilizem. O Sol nasceu para todos! Por isso que a Terra é menor que o Sol. Exatamente para dar oportunidade a todos sob o Sol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.