Pages

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Bomba! Assis Filho divulga em seu blog o caos administrativo do PROJOVEM TRABALHADOR em Coroatá

Francisco de Assis Filho, mais conhecido por Assis Filho, ex-presidente da União Municipal dos Estudantes de Pio XII, atual vereador da Câmara Municipal da dita cidade pelo Partido Progressista (PP) e membro do Conselho Estadual de Juventude, noticiou ontem em seu blog (http://vereadorassisfilho.blogspot.com/) uma matéria bombástica onde traz à tona o caos que impera no PROJOVEM trabalhador  da cidade de  Coroatá, cuja implantação foi de responsabilidade de Weverton Rocha quando distribuiu o programa para algumas cidades onde possui aliados.

A implantação do programa, que se deu sem intermédio do Governo do Estado do Maranhão e sim pelo Ministério do Trabalho onde possuía cargo de confiança, possibilitou a Weverton a inserção de seus aliados no comando do programa, onde explicitamente tentou tirar vantargem eleitoral.

Entretanto, o delicado momento que passa o programa em Coroatá trás à tona a discussão: até que ponto funciona e produz resultados o que se cria por conveniência e para vantargem eleitoral?

Péssima merenda, atraso nos salários dos professores e na bolsa-auxílio dos alunos, a reclamação é total: esses, apenas alguns adjetivos da ingerência do programa de Weverton Rocha.


Veja a reprodução fiel e na íntegra da matéria do http://vereadorassisfilho.blogspot.com/

COROATÁ (MA) - Os professores e alunos de Coroatá que fazem parte do Projovem Trabalhador implantado no municipio através das artimanhas políticas de Weverton Rocha quando ainda exercia uma função no Ministério do Trabalho e Emprego resolveram denunciar os demandos do programa que segundo eles de fato não funciona.

Para ter idéia dos desmandos, a primeira etapa do programa que é a qualificação social foi um caos.

A merenda escolar dos alunos que é pra ser distribuída gratuitamente para os beneficiados do programa é coisa rara e o salário dos professores nunca apareceu na conta. As negociações são intermináveis, porém os resultados nunca aparecem.

O Projovem Trabalhador foi implantado em Coroatá para ser mais um curral político da campanha de Weverton Rocha à Camara Federal. Inicialmente o jovem Erinaldo Rodrigues - que é presidente de um grupo de juventude no município - seria o coordenador do programa e teria todas as indicações de professores em troca de apoio político. Erinaldo e seu grupo chegaram até realizar um seminário com a presença de vários jovens em janeiro desse ano para fazer uma média com Weverton. Até mesmo o prefeito Luis da Amovelar participou do evento. No seminário, Weverton foi homenageado por Erinaldo por trazer o Projovem Trabalhador para Coroatá. O blog de Raimundo Penha publicou em primeira mão o que era pra ser um "sucesso".


Weverton não cumpriu o acordo e resolveu entregar de corpo e alma o programa para uma de suas (ex) namoradas, Lana Francys - a titular do ex - menino pobre nas circunscrições de Coroatá. A opção de Weverton Rocha lhe resultou no rompimento político com o grupo de Erinaldo Rodrigues que agora pede votos para Carlos Filho (PV).

                                  Lana Francys, coordenador do Projovem em Coroatá

Dessa forma estar andando o pobre Projovem Trabalhador em Coroatá: jogado as traças!

  
Venho através deste blog expor a toda sociedade coroataense e ao Maranhão a falta de respeito e descompromisso do Programa Pró-Jovem Trabalhador para com os alunos e principalmente com os professores que, com muita competência se colocaram a disposição para contribuir com o mesmo pensando naquele momento que seria um ganho para os nossos jovens de Coroatá.

Segundo o contrato que cada professor assinou, os salários seriam pagos em um prazo máximo de dez (10) dias após o término da carga horária de cada um, atualmente os professores estão com mais de sessenta (60) dias de atraso, ou seja, sem nenhum pagamento. Será que esse pagamento sairá após as eleições? Ou melhor, será que esse programa Pró-Jovem Trabalhador não é apenas mais uma forma de se conseguir votos ao candidato a Deputado Federal Weverton Rocha que é aliado de toda a coordenação do programa em Coroatá?

Cidadão e cidadã coroataense, os programas do Governo Federal são de uma magnitude notória. Portanto, não entendemos também o porquê que nenhum aluno ainda não recebeu seu uniforme, ou ainda, por que será que todos os dias o lanche se resume em um pão e um copo pequeno descartável de refrigerante SCHIN (O MAIS BARATO) para cada aluno? Um lanche de péssima qualidade! Se você tiver alguma dúvida, pergunte para qualquer aluno que faz parte do programa, ele dirá a você a falta de respeito que tem sido esse tal programa em Coroatá.

Caros amigos, quando um programa do Governo Federal é liberado para um município, o recurso automaticamente também é liberado para custos com o mesmo, então porque será que os alunos do programa ainda não receberam a bolsa incentivo no valor de 100 (cem) reais mensais? A “Coordenação” que nada sabe coordenar por pura falta de competência comunicou a todos os alunos que somente após três (3) meses, eles iriam receber o recurso... Será que após as eleições eles recebem?

Então fica aqui o repúdio e indignação dos alunos e professores para com a equipe que se diz gerenciar este programa... Esperamos que pelo menos nos pague.

Os professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.