Pages

terça-feira, 21 de setembro de 2010

CADÊ O MPE?

Ninguém sabe, ninguém viu! Quem estiver precisando do MPE em Coroatá vai ter quer esperar por longas horas, infinitos dias. Está na hora da Procuradoria-Geral do Estado, da Corregedoria de Justiça e do CNJ tomarem conhecimento e fazer alguma coisa pelo cidadão coroataense. Isso é abusar demais da boa vontade das pessoas que para lá se dirigem todos os dias em busca da Justiça, mas nada acontece!

.

Quem poderia representar contra esse desmando, seriam os próprios advogados que militam por aqui no dia a dia quanto à prática forense, mas têm medo das repressálias oriundas por parte dos Representantes Ministeriais Locais, quanto ao andamento dos seus processos em trâmites dentro do Poder Judiciário. Isso mesmo! Essa é a verdade propriamente dita, que merece ser mostrada sem medo de errar!

.

E por aí caminha, continua e vai continuar dessa forma! Enquanto, não houver alguém que denuncie à Instância Superior, a coisa por aqui vai de mal a pior! E que se lasque o pobre coitado do cidadão. Audiências e mais audiências são marcadas, desmarcadas e remarcadas sem a menor cerimônia pela Secretaria das Promotorias de Justiça, desta Comarca.

.

Agora, se o cidadão não vai nem comparece à audiência agendada pro dia marcado, pro dia certo e no horário. Vai pro pau de qualquer jeito mesmo! Outra coisa, o que o CNJ deveria saber, é sobre a não residência permanente dessas autarquias ministeriais nesta Comarca na qual trabalham. Contudo, vivem a fazer turismo ministerial. Ou seja, quando vêm só chegam ao meio-dia das terças-feiras e voltam ao meio-dia das quintas-feiras, para a Capital do Estado. É um acinte! Não cumprem sequer o horário das audiências.

.

Enfim, ficam nas filas à espera; pessoas idosas, gestantes e até mesmo pessoas debilitadas que utilizam medicamentos de uso contínuo sem tomarem seus remédios dentro do horário prescrito pelo médico. Podem dar agonia, desmaiar e tudo mais! Então, cadê o princípo da reciprocidade quanto ao respeito pelo ser humano? Que vergonha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.