Pages

sábado, 6 de novembro de 2010

Coroatá: prefeito do PT fez corpo mole por Dilma


Ainda bem que a presidente Dilma Roussef (PT) contou com a força de partidos como o PMDB no Maranhão. Se fosse depender de outras siglas da coligação provavelmente o resultado não teria sido tão grandioso quanto as urnas revelaram.

Aqui mesmo neste blog você viu o deputado Valdinar Barros (PT) anunciando que o PCdoB e PSB não fizeram campanha pra Dilma em Imperatriz. Já em Coroatá, o prefeito Luiz da Amovelar, do PT, que no primeiro turno pediu voto apenas para o candidato a deputado estadual Carlos Filho (PV) e a federal Nice Lobão (DEM), mostrou total descompromisso com a candidata de seu partido.

No primeiro turno seu grupo pediu votos para Jackson Lago (PDT) e Flávio Dino (PCdoB). No segundo turno, os mesmos carros de som eram vistos circulando na cidade com o jingle do candidato derrotado José Serra (PSDB).

Na semana da eleição, o prefeito esteve ausente de Coroatá e só apareceu no domingo, dia 31. Para completar o desleixo com a “colega” de partido, Amovelar não providenciou nenhum transporte para os eleitores da zona rural. Na casa de Amovelar uma pequena bandeira, já meio desbotada, tremulava solitária.

A sorte é que o PMDB do deputado Ricardo Murad mobilizou carros, vans, caminhonetes e caminhões que ficaram à disposição da justiça eleitoral para facilitar a vida dos que moram nos distritos e povoados de Coroatá. Isso sem falar dos vários carros de som que circulavam a cidade o dia inteiro com jingles e mensagens gravadas da então candidata petista.

Apesar de todo o desinteresse, o prefeito ainda teve a cara de pau de no dia seguinte da eleição colocar um carro de som agradecendo os votos dos eleitores do município à candidata Dilma Roussef. Pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.