Pages

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Concurso Público: Notícia oficiosa!!!

Tudo indica que a Prefeitura de Coroatá vai realizar Concurso Público em 2011. Esta é apenas uma notícia oficiosa que partiu de um integrante do staff do executivo municipal.

Segundo a informação, o Prefeito preferiu fazer concurso público à demissão do servidor municipal. Entretanto, apenas os barnabés da limpeza pública escaparão de fazer o concurso devido ao grau de instrução que é muito baixo.

Outro critério adotado pelo Prefeito foi de que realizando o concurso em vez das demissões em massa, evitaria o apadrinhamento político por parte dos vereadores da base governista. Ou seja, “aquela velha e conhecida estória que na hora de realizar a demissão, dizerem:” esse é meu, esse é de fulano, beltrano e sicrano. “Não pode ser demitido”.

Mas não podemos deixar de recordar, que o critério mais absurdo praticado pelo Prefeito, inclusive, o expediente por ele adotado durante as eleições de 2008, quando vários servidores foram contratados de forma irregular para preencher o quadro funcional do Hospital Regional Alexandre Mamede Trovão. Na época, se deu a contratação do servidor pelo serviço temporário. Então passada à época das eleições, imediatamente as demissões ocorreram em massa.

Conclusão

Quanto à realização do concurso público pelo Prefeito de Coroatá, não é simplesmente uma questão de ordem pessoal dele de querer enxugar a folha de pagamento do município, mas acatar o cumprimento do princípio da moralidade e às exigências determinadas pelo MPE, a fim de que a gestão pública se encaixe nos ditames do art. Nº 37 da Constituição Brasileira.

Por outro lado, em desobediência às leis, o Prefeito vem demitindo há bastante tempo os servidores municipais de forma irregular. Só no sábado (11), ele demitiu 40 barnabés da Secretaria de Obras do Município, especificamente o pessoal da limpeza pública.

Quer dizer, ele sempre procura mexer no baixíssimo clero da Prefeitura, mas no altíssimo clero ele os conserva, os mantém intocável! Pois, a sua finalidade é agradar os mais afortunados que pertencem ao staff do primeiro escalão municipal. Que vergonha!!!

Agora, o Prefeito de Coroatá que tome como exemplo, o vizinho município de Timbiras que realizou recentemente concurso público por solicitação do MPE. No intuito de moralizar e coibir abusos e excessos praticados pela administração municipal, principalmente quanto à contratação de servidores temporários, visando burlar, corromper os cidadãos, através da troca de emprego por voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.