Pages

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Direito de Resposta

A imprensa tornou-se efetivamente a evolução dos meios de comunicação superou a expectativa do homem e reduziu o mundo a uma aldeia global. As grandes redes de comunicação fazem e desfazem ídolos, constroem e destroem reputações, tudo numa verdade incontrolável.

As consequências desse avanço nas comunicações podem ser positivas e negativas conforme o uso que se pretendem alcançar-se.

Para reparar o comportamento ofensivo, criou-se o direito de resposta, verdadeira legítima defesa da honra. Assegurada pela lei em benefício dos ofendidos.

É um intuito que equilibra a liberdade de imprensa com o direito de cada cidadão ter sua honra preservada.


Esclarecimentos

Neste momento se impõe trazer a conhecimento da população que fui questionado neste Blog sob a minha real profissão. Se Jornalista ou Advogado.

Quero dizer que sou advogado, inscrito na OAB/MA sob o nº 4.976, exerço minha profissão desde 1998, sem jamais ter respondido à qualquer processo administrativo.

Desde então, tendo uma história de dedicação, trabalho, estudo árduo e principalmente respeito aos meus clientes.

Quando escrevi alguns artigos ao Jornal do Povo de propriedade de meu cunhado Carlos Filho, o fiz com o aval daquele, que, ao contrário do blogueiro, é formado em jornalismo pela UFMA e cadastrado junto ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Maranhão. Portanto, tive amparo legal e não mudei de profissão.

A matéria que foi divulgada neste blog teve intuito de colocar em dúvida a moral e postura deste advogado.

Quero por fim afirmar que sou advogado por convicção, devidamente inscrito na OAB/MA, podendo ser encontrado no site da instituição a qual pertenço, e não jornalista, até porque não possuo qualquer curso neste sentido, portanto, jamais poderia ser questionado sobre as duas profissões.

Coroatá-MA, 23 de junho de 2010

FLORIANO COELHO DOS REIS FILHO
OAB/MA 4.976

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.