Pages

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

GARI DA PREFEITURA MORRE DE FORMA ESTRANHA E MISTERIOSA



O jovem cidadão teve o seu corpo velado durante o dia de ontem (28). A vítima morava próximo ao Bar do Hermes, Bairro do Areal. Segundo informações das pessoas ligadas à família da vítma, ele morreu depois de aspirar e  inalar uma suposta bactéria de origem desconhecida e adquirida através dos serviços de coleta do lixo realizada em cima das caçambas alugadas para a Prefeitura Municipal de Coroatá.

Até o presente momento não se tem conhecimento do diagnóstico dado pelos médicos do Hospital HCC. No entanto, é sabido por todos nós coroataenses, que os garis trabalham nas mais impróprias e insalubres condições de trabalho, e em total desacordo com as normas previstas pela CLT. Ou seja, eles não possuem o EPI - Equipamento de Proteção Individual. Além de perceberem os seus salários mínimos com bastante atraso.

A família da vítima encontra-se desesperada e deve procurar as autoridades locais para as devidas providências que o caso requer. Isso é um caso que deve ser investigado pela polícia judiciária. Isto é, imediatamente, abrir inquérito policial, a fim de que se identifique os responsáveis ou irresponsáveis; melhor ainda dizendo; prefiro a segunda opção. O corpo da vítima já deveria ter sido levado para o IML, na Capital do Estado. Para daí então, ser submetido a uma necrópsia cadavérica e conhecer-se a causa morte do cidadão.

Outro fator importante que  deve ser analisado, é que a 16ª. Delegacia Regional do Trabalho, localizada na vizinha cidade de Bacabal, já deveria estar a par do caso e fiscalizar as irregularidades nefastadas praticadas pela Prefeitura Municipal de Coroatá. São perguntas que não podem calar e que merecem respostas plausíveis, para que tudo fique esclarecido à luz da Justiça.

Afinal, era um ser humano que trabalhava para sustentar sua família enfrentando todas as intempéries da natureza, mas a má sorte do destino reservou-lhe à morte prematura.

Portanto, as nossas fontes estão pesquisando a fundo sobre este caso, e logo em breve passaremos informações mais detalhadas aos nossos leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.