Pages

domingo, 12 de dezembro de 2010

OS SENADORES DERROTADOS E ARAUTOS DO FALSO MORALISMO, DENGOSOS DESPEDEM-SE ENTRE DISCURSOS, APARTES E BABAQUICES CONSOLADORAS



Eu nunca ouvi e vi tanto discurso babaca de político derrotado! Mas toda paciência tem limite! Os apartes ficaram por conta daqueles senadores que tiveram ainda a sorte de ficar, estar e continuar com o mandato de senador até 2014.
.
Vez por outra, o Presidente da Casa, o senador JOSÉ SARNEY (PMDB/AP) mostra-se irritado e alertava-os que queria dar início aos trabalhos da ordem do dia. Mas a babaquice corria frouxa pelos quatro cantos do Plenário.
.
Dentre os senadores derrotados listados e aparteados pelos quase ainda colegas, estão ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB/AM), TÁSSIO JEREIJASSATI (PSDB/CE), MARCO MACIEL (DEM/PE), HERÁCLITO FORTES (DEM/PI), MÃO SANTA (PSC/PI) e etc.
.
Eram discursos desvirgulados, sem ponto e vírgula, sem ponto final! Ou melhor, sem pé nem cabeça! Em meio aos aparteantes, o tom da fala sempre colocava a culpa no Presidente LULA pelas suas derrotas em seus estados. Portanto, o fogo foi aberto contra os senadores derrotados, agora muito chorosos. Simplesmente, por causa de terem divergido politicamente do Governo Federal. Então, o Presidente LULA resolveu apoiar e eleger outros candidatos ao senado nas suas bases políticas.
.
Já no finalzinho, o Presidente da Casa, pediu licença para o ocupante da tribuna de ter que ausentar-se do comando dos trabalhos da Casa, devido a uma reunião de urgência com o Presidente da Câmara MICHEL TEMER (PMDB/SP).
.
Elegante como sempre, o Presidente JOSÉ SARNEY fez elogios ao senador TÁSSIO JEREISSATI ressaltando seus valores éticos e políticos, e disse-lhe ainda: que foi um dos incentivadores para seu ingresso na vida pública, que desde à época quando o tinha conhecido convidou-o para ser Ministro da Fazenda, no seu governo. Pois, o senador tinha tudo para ser um ‘playboy’ da noite cearense, mas preferiu ser político pelo Estado do Ceará. Enfim, o Presidente JOSÉ SARNEY recomendou a TÁSSIO que levasse um abraço dele à sua esposa RENATA.
.
Viram? Isso é que é ser um político diplomático, elegante e que sabe exercer a liturgia do Poder!!! Agora, só resta-nos dizer adeus a TÁSSIO e aos senadores arautos da babaquice!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.