Pages

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

PAPA BENTO XVI: “É PRECISO EXORTAR A VERDADE!”



Exortar a verdade é a palavra de ordem dada como ultimatum pelo Papa Bento XVI a todos os seres humanos da Terra. Não importa quem! Podem ser católicos fiéis, evangélicos, espíritas, umbandistas, muçulmanos, árabes, budistas ou qualquer pessoa que se considera cristão.

Por que somente assim, podemos resgatar valores morais e éticos concernentes à pessoa humana, e que pelo visto nos dias de hoje, tais valores estão ficando no esquecimento e muito aquém do pensamento religioso e filosófico dos povos e das nações. E a negação, a falta desses valores acirra e dissemina mais violência e barbárie no mundo.

Quando o Papa Bento XVI ratifica em suas pregações e homílias aos fiéis cristãos – sermões religiosos - que é preciso exortar a verdade e nada mais que a verdade, é porque o desrespeito ao ser humano chegou ao limite máximo da sua tolerância.

Para ele exortar a verdade é válido até mesmo para os padres envolvidos em casos de pedofilia dentro da própria Igreja Católica. É como se fosse um puxão de orelha e os pusessem de castigo nas masmorras do Vaticano e nos porões das igrejas.

Sendo assim, o exemplo dado por ele aos seus subalternos, serve para os demais membros de outras religiões e segmentos da sociedade civil organizada.

Portanto, nada melhor do que a verdade, somente a verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.