Pages

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

RICARDO FALA SOBRE SEU PROJETO À FRENTE DA AL



No almoço oferecido a imprensa, hoje (22/12), no restaurante Cabana do Sol, na Avenida Litorânea, o deputado Ricardo Murad conversou vários assuntos da conjuntura política, após o almoço, com um grupo de jornalistas.
 
 Estiveram presentes no almoço oferecido por Ricardo Murad diversos deputados, tais como: Rigo Teles, Stênio Rezende, Marcos Caldas, Jura Filho, Carlos Braide, João Batistas, Fufuca Dantas, Penaldon Jorge, Paulo Neto, Antônio Pereira, Joaquim Haickel, Alberto Franco e Carlos Filho. “Espertos”, os deputados preferiram ficar na adega, onde podiam degustar os melhores vinhos. É mole???

Segundo Ricardo, sua decisão em sair candidato à Presidência da Assembléia Legislativa surgiu após vários parlamentares terem ido até a governadora Roseana Sarney dizer que sairiam candidatos para presidir o Legislativo, caso Ricardo Murad não concorresse. Diante das circunstâncias, a governadora Roseana pediu a Ricardo que se lançasse, visto que os deputados estariam em sua maioria condicionados a elegê-lo.

Na verdade, Ricardo Murad, com sua determinação peculiar, falou que preferiria voltar para a Saúde nesses dois primeiros anos e, assim, terminar o seu projeto de revolucionar a saúde no Estado do Maranhão. Para Ricardo, a presidência da Assembléia Legislativa estava nos seus planos para os dois últimos anos do governo Roseana. Como a PEC que garantia a reeleição dos membros da Mesa Diretora foi aprovada, Ricardo resolveu sair candidato e vem mostrando uma grande satisfação em voltar a presidir o Legislativo Maranhense.

 De acordo com Ricardo Murad, a Assembléia Legislativa vai ser um poder independente, fiscalizador e, principalmente, usado realmente como a Casa do Povo. “As reivindicações da população serão discutidas por todos os deputados e levadas ao poder Executivo e, assim, ajudar Roseana a realizar o melhor governo da sua vida”, ressaltou Ricardo.


Ricardo falou, ainda, que as comissões permanentes terão de se reunir, assim como acontece na Câmara Federal, e não em reuniões acontecidas no plenário em plena sessão. “Sou consciente que não existem salas para as 12 comissões se reunirem, mas vamos resolver esse impasse”, disse Ricardo Murad. Aproveitando a oportunidade, Ricardo disse que se for eleito criará a Polícia Legislativa.

Murad elogiou a postura política do atual presidente Marcelo Tavares, que não relutou em aprovar as modificações administrativa/financeiro da Casa, onde não haverá mais o papel do Diretor Geral. “O organograma aprovado ficou decidido que as Diretorias serão transformadas em Secretarias, ficando todas subordinadas ao Gabinete do Presidente”, falou Ricardo.

“Vamos abrir concurso público para preenchimento dos cargos nas mais diversas áreas e aproveitaremos os efetivos da Casa”, afirmou Ricardo. Sobre a exclusividade, Ricardo falou que os exclusivos terão remunerações de acordo com o que há de melhor no mercado.

Ricardo Murad deixou claro que existe uma sintonia política muito grande entre ele e a governadora Roseana e que essa união não terá embaraços, pois são conscientes do que querem fazer.

O anfitrião falou da importância de São Luís para a vitória de Roseana no primeiro turno e que todo o seu grupo quer dar a resposta ao ludovicense. “Não ganhamos à toa as eleições aqui na capital, por isso temos que dar a resposta aos eleitores que acreditaram na gente”, disse Murad.

 Por fim, Ricardo Murad anunciou que sua primeira providência na próxima legislatura será a criação de uma PEC para redefinição das funções da PGE, cuja proposta é a de que os procuradores sejam exclusivos da Procuradoria Geral do Estado. “Como pode um procurador trabalhar de manhã no Estado e de tarde em seu escritório?”, retrucou Ricardo Murad.

Do Blog Metendo Bedelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.