Pages

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

NO EMBALO DO SAMU; PREFEITO APROVEITA E FAZ BACULEJO E TÁPIAS POR TODA CIDADE!!!


Quem viu e ouviu sabe da zoada que houve durante o final da tarde de ontem, quando desfilou pelas ruas e avenidas da cidade as seis novas ambulâncias enviadas pelo Ministério da Saúde a Coroatá. Na realidade não passou de grande fiasco promovido pelo Prefeito LUÍS DA AMOVELAR (PT).

Isso vem mostrar que a grande porta de saída e de entrada para a saúde do povo de Coroatá, é pegar a estrada. E quanto mais rápido for, será melhor para o doente! Esse é o único caminho e remédio de sabor amargo! Ou seja, o melhor atendimento médico-hospitalar oferecido pela atual administração municipal. Caso contrário, o doente morre à míngua!

De que adianta a logística das seis novas ambulâncias, cuja frota é renovada a cada três anos a mando do MS, para viabilizar o atendimento médico em prol do povo? Se daí então, não se tem um comprimido sequer de ASS, Dipirona, soro glicosado e fisiológico, scalps e seringas, algodão, álcool, éter, luvas e linha de sutura para empreenderem-se os primeiros-socorros junto aos pacientes que agonizam até a morte?

Quer dizer, que esse tipo de ‘politicanalha’ perpetua o Prefeito no poder, mas sacrifica o povão! Principalmente, àqueles que continuam achando que é um grande feito do Prefeito, no entanto, não passa de mais um conto do vigário, e assim, vai levando à população no bico e na malandragem.

As condições ideais para o cidadão coroataense seriam aquelas em que tudo estivesse funcionando em plena sintonia e a todo vapor. Isto é, casos médicos banais e simples que seriam resolvidos aqui mesmo no hospital da cidade, não precisariam ser tratados fora do município. Afinal, essas ambulâncias representam o que para o povo de Coroatá? Representam que cada vez mais a saúde do povo está doente e a mercê da sorte e que a qualquer hora necessita ser transferida para outras localidades vizinhas ou distantes, pois a especialidade médica local é fraca e inepta para atender qualquer caso de saúde, por mais banal que seja, repito.

Agora que tem gente de dando bem com essa situação nefasta aqui em Coroatá, tem! E o melhor testemunho é do povo de Coroatá, que quando chega ao Hospital HCC, lá não encontra o médico, o atendimento, o medicamento, o alimento adequado para ser socorrido. Incluindo-se também os postos de saúde que estão fechados há bastante tempo por falta da logística e da mão-de-obra capacitada e habilitada.

Portanto, para os visionários e apaixonados pelo Prefeito não se iludam com a chegada das seis novas ambulâncias enviadas pelo MS a Coroatá!

Enfim, a saúde do povo de Coroatá está mesmo é na UTI, cujos cirurgiões são os principais agiotas que bancam o Prefeito, e que originou toda essa desgraça e faltando de um tudo que é necessário para o povão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.