Pages

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

PARTURIENTES DE COROATÁ GANHAM BEBÊS EM NOVO ENDEREÇO: MATERNIDADE CARMOSINA COUTINHO


Sem querer saber fiquei sabendo dessa inusitada e aventureira história presenciada por mim e por companheiros de viagem, antes mesmo que o ano de 2010 findasse. Foi quando estive visitando a belíssima cidade de Caxias, a 166 km de Coroatá, para tratamento de saúde.

No mesmo carro que eu viajava, estavam as três mamães levando em seus braços os seus lindos e saudáveis filhos recém-nascidos de apenas alguns dias de vida. Inclusive, uma das mamães acabara de ter gêmeos univitelinos. Foi uma surpresa geral, quando as mesmas falaram para nós, que estavam na cidade de Caxias, há dias para ganharem seus bebês. Pois, não estavam a fim de arriscarem as suas vidas nem as dos bebês no Hospital HCC de Coroatá.

Só depois de muita luta e insistência, é que elas conseguiram a proeza de ter o direito de parirem seus filhos em Caxias. As mamães eram de aparências jovens e humildes. Gente simples, mas que queriam pelo menos ter a certeza da garantia de vida para si e para seus rebentos.

Na oportuidade perguntei a elas, se elas eram as primeiras mamães a virem para Caxias ou se outras mamães também estavam adotando esse mesmo expediente de ganharem seus bebês na Maternidade CARMOSINA COUTINHO DE CAXIAS! Elas afirmaram, que não! Ou seja, outras mamães já tinham vindo e que outras estavam a caminho da cidade de Caxias.

E o pior de tudo isso, é que elas testificaram que não confiavam no procedimento e atendimento médico dado pelos profissionais da saúde de Coroatá. As mamães que estavam naquele dia regressando a Coroatá, pagavam suas passagens ao motorista do veículo com notas de combustível quando trocadas e fornecidas com outros motoristas. As notas de combustível eram a moeda de troca para custear as suas viagens! As mamães pediram-me para manter em segredo toda essa história, pois temiam repressálias por parte do Prefeito LUÍS DA AMOVEAR (PT).

Quanto ao pagamento das diárias para as refeições delas e dos acompanhantes, após o pós-operatório, elas disseram que não tinham o que comer. O dinheiro que haviam trazido, tinha acabado. Pois, não viam a hora de chegar às suas casas.

Enfim, os bebês que nasceram na MATERNIDADE CARMOSINA COUTINHO, são caxienses por adoção de nascimento, mas serão registrados como nascidos em solo coroataense!

MORAL DA HISTÓRIA

Essa é a belíssima Coroatá que o Prefeito desfaz e faz! Negando o direito de nascer aos próprios filhos de nascerem em sua Terra Natal. Um fato verídico e já conhecido por todas as mães de Coroatá, e que as futuras mamães não se arriscariam mais em ter seus filhos, no Hospital HCC. Porque poderia acontecer novos infanticídios de proporções incalculáveis que ocorreram em épocas passadas e não foram apurados os culpados, mas que é de total responsabilidade do Prefeito e do Secretário de Saúde do Município, LUÍS JÚNIOR!

Portanto, o novo endereço para as futuras parturientes de Coroatá, é a MATERNIDADE CARMOSINA COUTINHO, localizada na cidade de Caxias do Maranhão!!!

Ah! Eu ia esquecendo... Agora tem seis novas ambulâncias para fazer essa viagem rumo a Caxias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.