Pages

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Vice-Governador e Secretário de Estado representam a Governadora no funeral do Bispo Dom Reinaldo Pünder



Atendendo ao comunicado do Prefeito de Coroatá, a Governadora ROSEANA SARNEY (PMDB) envia como representantes oficiais do Governo do Estado do Maranhão ao funeral do Bispo Dom Reinaldo Pünder, o Vice-Governador WASHINGTON LUÍS (PT) e o Secretário de Articulação Política do Governo HILDO ROCHA, que chegaram logo às primeiras horas desta manhã de terça-feira (18), para acompanha de perto o cortejo fúnebre de despedida que percorreu todo o centro da cidade. Logo em seguida deu-se o sepultamento no claustro da própria Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade. Estavam presentes vários prefeitos e autoridades eclesiásticas de outras localidades para dar adeus ao Bispo Dom Reinaldo Pünder.

A Diocese de Coroatá está lutuosa com a perda do seu líder maior. O Bispo Dom Reinaldo Pünder estava radicado no municipio-sede da Diocese há mais de 32 anos. Ele é quem fundou a Diocese de Coroatá que congrega cerca de 16 municípios e 20 paróquias.  Os municípios que integram a Diocese de Coroatá somam aproximadamente 523.277 habitantes.

A Diocese de Coroatá foi criada em 26/08/1977 pela Bula "Qui benevolentissimi Dei' do Papa Paulo VI, quando desmembrada da Arquidiocese de São Luís do Maranhão. O Bispo Dom REINHARD EMST E. HERIBERT PÜNDER nasceu em 12/01/1939, em Berlim/Alemanha. Ordenado Presbítero em 10/10/1964. Eleito Bispo de Coroatá em 05/05/1978. Foi Sagrado em 29/07/1978; sob o lema: "Buscai Primeiro o Reino de Deus e a Sua Justiça".

Todo o comércio de Coroatá cerrou suas portas para prestar homenagem ao Bispo Dom Reinaldo Pünder, concomitantemente à Prefeitura Municipal decretou luto oficial por cinco dias pelo falecimento do Bispo Dom Reinaldo Pünder.

Enfim, as nossas expressões de pêsames e condolências a todos os fiéis católicos e autoridades religiosas que integram a Diocese de Coroatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.