Pages

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

MPE, CADÊ A GRANA DO FUNDEB?

Estamos precisando saber onde foi parar os R$ 6 milhões enviados pelo FUNDEB aos cofres da educação do município de Coroatá. Ninguém sabe ninguém viu! Escafederam-se com toda grana e gana!

O Prefeito e o Secretário não fizeram o pagamento dos meses de janeiro e fevereiro aos profissionais da educação da rede de ensino básica, até agora! Apenas celebraram um novo contrato com esses profissionais, que assinaram o contrato, a partir de 01 de fevereiro, mas que só vão receber os seus salários no início de março do corrente ano. Quer dizer, a grana foi toda engambelada pelo Prefeito. E aí, cadê o MPE?
Qual o ‘por que’ desse mistério? O MPE faz vista grossa para tudo aqui em Coroatá! Quem não se lembra daquela Ação Civil Pública que bloqueou 60% dos recursos bloqueados pelo INSS, em 10 de novembro do ano passado? Ou seja, foi uma Ação Civil Pública mais do que frouxa! Inconsistente! Inepta! Inócua! Sem consistência alguma! Foi mais um jogo de cena do que propriamente uma Ação Civil Pública com finalidade meritória, a fim de que fossem pagos os salários dos servidores municipais. O interesse da ação era alcançar o desejo maior por parte do Prefeito, visando proteger a grana para ser utilizada para outros desvios de finalidade do que efetuar o pagamento da folha mês a mês. Resultado: o Prefeito não pagou todos os servidores municipais como era para ter sido feito.

Afinal, foi uma farsa! E o MPE conseguiu de forma suspeitosa meter isso de goela adentro das pessoas aqui de Coroatá.  Está mais do que passando ou já passou da hora para que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) voltassem os olhos às Promotorias de Justiça de Coroatá! Caso não se resolva em nível da PGE, então denunciem ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Tudo por aqui continua na mesmice e não muda coisa alguma! As Promotoras chegam às terças-feiras meio-dia e meia e retornam às quintas-feiras no mesmo horário. Infeliz do pobre coitado ou daquele que necessitar do MPE de Coroatá. E pior: nenhum advogado tem a coragem de representar contra o MPE local.  Pois temem represálias contra seus processos em tramitação na Justiça e MPE.

Pode-se denominar tal coisa de: ato covarde e insano, no que tange a esses descasos e porque não; de conivência total de todos os envolvidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.