Pages

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Ricardo Murad na busca da perfeição visitará UPAs do Anjo da Guarda, Cidade Operária, Parque Vitória e Vinhais



O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, visita na manhã deste sábado (12) as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Anjo da Guarda – que já realizou aproximadamente 50 mil atendimentos – e as que estão em andamento na Cidade Operária, Parque Vitória e Vinhais.

Na unidade a população tem acesso às especialidades de clínica médica, ortopedia e pediatria. A UPA oferece também atendimento de urgência e emergência, ajudando a desafogar os hospitais municipais e organizar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

O projeto UPA é uma iniciativa do governo federal, em parceria com o governo estadual. Além do Anjo da Guarda, o bairro Vila Luizão, em São Luís, e os municípios de Coroatá, Codó, Imperatriz, Timon e São João dos Patos também receberão uma UPA, construídas com recursos dos governos federal e estadual. Já para as UPAs do Vinhais e da Cidade Operária estão sendo injetados somente recursos do Tesouro Estadual.

A UPA do Anjo da Guarda foi entregue a população em junho de 2009. Segundo informou o secretário-adjunto de Saneamento da SES, Jorge Mendes, a unidade do Parque Vitória (São José de Ribamar) está com a estrutura concluída, restando apenas serem entregues os equipamentos operacionais. A UPA Cidade Operária (antigo PAM) está com 80% dos serviços concluídos e deverá ser entregue até o final deste semestre. No Vinhais, 90% da obra já foi concluída. Falta adquirir os equipamentos operacionais.

http://caiohostilio.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.