Pages

terça-feira, 15 de março de 2011

Desde que o mundo é mundo as eleições 2012 em Coroatá poderão desenhar um quadro surreal!

A cada dia que passa a situação política em Coroatá sobrevive à base de rumores e tende a seguir rumos e caminhos divergentes, contudo, é bastante difícil de acreditar sobre os improváveis e imagináveis acordos costurados a sete chaves e alinhavados com barbante nos bastidores além-fronteiras, e que a rádio peão propaga pelos quatro cantos da cidade.

Como nada se faz às escondidas, sempre resta-nos ainda a esperança de sabermos a verdade para distinguir o fato do boato, e o que vem acontecendo, é à prova de que alguma coisa que não era dantes anda errada no quartel do General Abrantes. Senão, vejamos:

Racha a vista

Se essa profecia vier a acontecer, logo o Dia da Arrebatação chegará a Coroatá. Segundo informações obtidas às fontes ligadas ao Prefeito, o racha é praticamente inevitável dentro do grupo político da situação. Tais informações são disseminadas por eles mesmos. Agora, as perguntas que não podem calar: Qual o motivo desse possível racha? Se o candidato da situação a prefeito quem define e decide são os vereadores do grupo político do Prefeito?

E pior: Por que tanta indignação ultimamente destilada nos discursos proferidos pelo vereador GILMAR ARRUDA (PRB), nas duas últimas sessões na tribuna da Câmara? Será que tudo isso é em decorrência da falta de coragem do vereador CIBA (PT), que não ousa falar o que pensa e está utilizando seu aliado como “bode expiatório” para fazer esse discurso “peneira” ou tem alguém influenciando o vereador em questão para insistir com esse discurso do “guarda-chuva que ele não costuma abrir sem está chovendo?”. 

Fator Graça Paz

Quem pensa que a Deputada Estadual GRAÇA PAZ (PDT) tem votos adquiridos por ela mesma em Coroatá está enganado! Os vereadores da situação afirmaram essa tese na última sessão da Câmara. Segundo eles, nenhum deles vão trilhar, seguir o caminho que ela quiser tomar rumo às eleições em 2012, caso ela queira apoiar um suposto candidato ou candidata a prefeito por outra coligação partidária que não comungue com a linha política deles. Eles disseram que é um problema dela, não deles! Pois, se acontecer as previsões que estão comentando, eles estarão em lados opostos em 2012.

E se tomarmos por base os números dos votos obtidos pela deputada na eleição de 2010, isto é, apenas 5.527 votos. Então, a coisa fica mesmo comprovada que a parlamentar não possui votos em Coroatá. Veja a analise dos números, de acordo com os critérios mostrados e comentados pelos vereadores que apoiaram a deputada na eleição de 2010, conforme a eleição dos mesmos, através dos votos obtidos por eles na eleição de 2008.

Ciba (PT) – 799 votos
Gilmar (PRB) – 870 votos
Loudinha (PDT) -1.360 votos
Diogo (PT) – 833 votos
Wálter santos (PDT) – 808 votos

TOTAL - 4.670 votos

Portanto, a deputada não tem votos para fazer transferência e dar apoio pra nenhum candidato ou candidata que queira apoiar pela sua própria vontade. Pois a sobra dos votos que ela teve a mais, ainda são duvidosos.

Fator Carlos Filho

Esse mesmo é que não tem votos! Apesar de ter obtido 4.655 votos à base do vai ou racha, ou melhor, sob a livre espontânea pressão imposta pelo Prefeito, que quem não votasse no candidato dele pra deputado estadual seria demitido, colocado no dia seguinte do serviço da prefeitura no olho da rua, e assim o fez. Coisa que aconteceu de fato inúmeras demissões a bel prazer do Prefeito que não hesitou em nenhum instante demitir os servidores municipais, no dia seguinte.

O Deputado Estadual CARLOS FILHO (PV), nunca mais apareceu por aqui pelo menos para agradecer a sua 'expressiva votação'. Mas como em política até 'boi avoa e elefante pede carona'. Não é difícil novos milagres acontecerem abaixo dos céus de Coroatá, em meio a tantos urubus que sobrevoam as nossas cabeças e que disputam o espaço urbano exalando mal cheiro por todos os lados da cidade de Coroatá. Nada melhor do que esse novo quadro surreal que está para ser redesenhado na política local.

Enfim, se esses minguados votos obtidos pelo 'ilustre e desconhecido' deputado não forem contabilizados também para o candidato ou candidata que supostamente será apoiado pelo Prefeito ou a mando de quem quer que seja. O referido candidato não será eleito, ou seja, vai roça!


Terceira via

Enquanto isso... Comenta-se pelas esquinas o surgimento da terceira via ou grupo político. Oriundo dos insurgentes e dissidentes de ambos os grupos políticos que sempre polarizaram nas duas últimas eleições para prefeito em Coroatá, a política local promete fatos inusitados, caso os boatos se tornarem fatos reais. Há comentários fortíssimos por toda cidade, quanto ao surgimento de um novo grupo político como via alternativa para dar-se a alternância do poder do município. Se realmente acontecer o racha dentro do grupo político do atual Prefeito e a insatisfação gerada pela outra parte contrária, isto é, do lado daqueles que sempre militaram na oposição. O terceiro grupo político já surge com nomes e caras próprias e fortes para disputarem às eleições de 2012.

Por fim, é melhor aguardar pra ver o que vai acontecer durante os próximos dezenove meses que se aproximam das eleições municipais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.