Pages

sexta-feira, 25 de março de 2011

Vereador Cássio comprova que é incompetente para o cargo que foi eleito e representa

Tive o desprazer de ouvir hoje logo cedo durante o pequeno expediente, ou seja, na abertura da sessão plenária da Câmara, o pronunciamento do vereador CÁSSIO REIS (PDT), o líder do governo municipal, quando abordou o tema sobre a greve que está acontecendo no Estado do Maranhão, principalmente sobre a paralisação das escolas da rede de ensino público estadual, aqui no município de Coroatá e região.

Isso mostra que o citado vereador está no plano virtual, no imaginário e vivendo no mais completo mundo da Lua. O vereador está alheio como sempre aos fatos e se absteve de falar a verdade. Isto é, não estou dizendo que o renomado vereador está mentindo, mas nunca ousou falar a verdade para o povo de Coroatá e para os seus eleitores que votaram para sua reeleição. Espero que em 2012, os eleitores coroataenses estejam de olho bem abertos para identificarem os maus parlamentares e ao mesmo tempo reprovarem, dizendo 'NÃO' a esses políticos que passaram 4 anos mentindo para o povo de Coroatá.


Resumo da sessão:

- Ciba do PT faz discurso embriagado sobre a greve do SINPROESEMMA

Sem pé nem cabeça! Um discurso que não justifica nada versus nada. Ao mesmo tempo que critica a Justiça do Estado, o vereador se esquece de cobrar as ações mais contundentes do MPE local que inviabiliza o andamento da Justiça de Coroatá. O vereador esqueceu-se de dizer que os profissionais da educação da rede de ensino público municipal são massacrados e ganham mal! Criticou o Estatuto do Magistério, porém, não citou a razão pela qual o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais inexiste. É apenas uma extensão da Prefeitura Municipal de Coroatá. É um sindicato cooptado e que comunga com os atos impróprios da gestão municipal.

Afinal, o plano de carreira do magistério local deveria ser uma pauta colocada em discussão na sessão da Câmara, mas prefere omitir-se do que convocar o Secretário de Educação do Município, o presidente do sindicato dos servidores e profissionais da educação para discutirem o plano de carreira do magistério que hoje é um critério exigido pelo MEC., ou melhor, do que ficar mentindo para os docentes em reuniões à moda vaselina realizadas na Paróquia de São Raimundo, ok!


- A gafe

A vereadora NEUZA MUNIZ (PMDB) comete gafe ao dizer que é 'líder de governo!'. No entanto, a edil retificou de imediato que é mesmo 'líder do PMDB'. Isso causou sorrisos no plenário da Câmara, quando o vereador DIOGO GONÇALVES (PT) aparteou ao dizer: "líder de governo?". rsrsrsrs... E logo disse que a receberia com prazer e de braços abertos!!! Após a gafe, a vereadora se desculpou!


- Réu confesso

Vereador DIOGO GONÇALVES (PT) é réu confesso de que os vereadores são despreparados depois de ter recebido cobranças dos seus próprios eleitores e que eles devem e têm que ler mais! Isso aí eu concordo em gênero, número e grau com o vereador. Tá gravado, se quiser eu reproduzo o áudio da sua fala no rádio.


- Agora é proibido o uso de celulares nas agências bancárias de Coroatá

Aleluia! Aleluia! Até que enfim foi aprovado alguma coisa de valor pela Câmara. A lei que proíbe o uso de celulares dentro das agências bancárias de Coroatá. Apesar de ter sido uma lei copiada e que já está valendo em outros municípios brasileiros. Afinal, aqui nada se cria, mas tudo se copia!

Embora, o vereador DIOGO tenha enaltecido a criação e aprovação da lei. A lei não é de criação do vereador GILMAR ARRUDA (PRB). É bom que o 'nobre edil' não continue faltando com a verdade! O vereador apenas transcreveu a lei que foi criada no Estado de São Paulo, primeiramente, e que já é empregada em vários municípios brasileiros. Inclusive, nos municípios de São Luís, São José do Rio Preto, Imperatriz e agora criada e regulamentada em Coroatá. Falou!


- Quem é capelão?

Você viu esse cara por aí? Você sabe quem é mesmo esse Capelão? É indicação do vereador ZÉ FILHO (PSB). Pode? Vamos se aluir, vereador!


- Ela

Agora ela está de volta com o seu novo jeito aparentemente moderado de ser! Você já sabe de quem estou me referindo? Adivinha quem é Ela? Acredite se quiser? Eu nem vou arriscar dizer o nome dela! Dá processo, ó meu?


- Tem que se explicar, tem que se explicar, vereador!

Do vereador ZÉ FILHO (PSB) para seu companheiro de Câmara: "você tem que se explicar, vereador! Cadê o sindicato, vereador?". "A coisa morreu! Parece que morreu?". A contrarresposta do vereador silenciado foi... Silêncio mórbido, fúnebre e seco! Só depois de muito tempo... Ah, é! Ah, é! Bom, deixa isso pra lá! É como encher linguiça, né?


- E a OI?

A vereadora NEUZA MUNIZ (PMDB) cobra a operadora de telefonia fixa OI pelo maus serviços prestados à comunidade do Bairro do Jordão e demais bairros. Que a referida operadora procurasse adequar a instalação dos telefones públicos em locais seguros, evitando assim, a depredação dos mesmos pelos vândalos da cidade. Quanto à taxa de Contribuição de Iluminação Pública por parte da CEMAR e Prefeitura Municipal de Coroatá, pois a comunidade também cobra pela tarifa que paga e que o MPE envidasse mais esforços no intuito de proteger o direito do cidadão coroataense. Nesse caso, ninguém sabe quem é quem que é o verdadeiro responsável e culpado!


- E no final

A coisa só foi encher linguiça, sem mais para o momento, a batata de muito deles está assando há bastante tempo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.