Pages

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Começa a campanha de vacinação contra a gripe

A partir desta segunda-feira (25), o Governo Federal começa a campanha de vacinação contra a gripe em todo o país. Segundo o Ministério da Saúde (MS), a meta é vacinar entre 25 a 27 milhões de brasileiros. A imunização é contra os três tipos de vírus da gripe já conhecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Na conjuntura atual, o Brasil é o país que possui a melhor performance tecnológica dentre os países que se propõem a combater o vírus contra a gripe 'A' ou gripe suína. 
O Ministério da Saúde afirma que os estoques reguladores de vacina contra a gripe 'A' estão prontos a atender qualquer emergência nacional e mundial. Hoje, o Brasil chega a exportar a vacina para outros países considerados como áreas de alto risco, caso haja uma epidemia da gripe.
Os postos de saúde em todo país, serão abertos logo às primeiras horas da manhã, segunda-feira. A vacinação estabelecerá um cronograma que visa priorizar, inicialmente os idosos, gestantes, crianças e às pessoas que trabalham nas áreas consideradas de risco.
Das três vacinas existentes a mais conhecida pelos brasileiros, é a do tipo H1N1 ou influenza. É a mesma vacina contra a gripe 'A' ou gripe suína.
No Maranhão, aguarda-se os pronunciamentos das autoridades Estaduais e Municipais sobre a campanha. O povo deverá tomar conhecimento da campanha, através dos meios de comunicação quando o material de propaganda for veiculado e divulgado. O prazo previsto da vacinação será em torno de um mês, quando o objetivo será o de vacinar o maior número possível de brasileiros.
Pelo Facebook, perguntei ao Secretário de Estado da Saúde, RICARDO MURAD, sobre a campanha de vacinação contra os três tipos de gripe que começa em todo o Brasil, nesta segunda-feira (25) e que vai até o dia 13 de maio. Além disso, se havia uma programação específica elaborada pela SES, para os 217 municípios maranhenses. Inclusive, se a campanha seria aberta oficialmente pelo secretário. "Todos os municípios já devem ter recebido as doses da vacina. A Vigilância Sanitária me informou que tudo está ocorrendo normalmente", declarou RICARDO MURAD.

Portanto, não se esqueça de vacinar-se contra os três tipos de vírus da gripe. A  vacinação contra a gripe é uma questão de saúde e segurança pública. Procure um posto de saúde e vacine-se! Lembrando que a vacinação começa dia 25 de abril e vai até 13 de maio de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.