Pages

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ato bastardo, profano e insano!

imagem da santa, abandonada pelo poder público municipal
É sempre assim mesmo, se acontece é porque as autoridades locais não tomam as devidas providências preventivas e coercitivas cabíveis contra os vândalos e bárbaros que depredam o dilapidam o patrimônio público do município de Coroatá.
Um local construído à época da ex-prefeita TERESA MURAD, com tanto carinho, dedicação e devoção por parte dessa grande gestora, hoje está jogado às traças e baratas. A culpa direta recai sobe o atual Prefeito LUÍS DA AMOVELAR (PT), que de forma irresponsável e também profana faz vista grossa para tudo de ruim que acontece na cidade. Um prefeito que pela manhã está dentro das Igrejas Evangélicas, à tarde na Igreja Católica e à noite nos terreiros de macumba! Aliás, quero aqui envidar o meu respeito a todas as religiões e praticantes religiosos de Coroatá.  Não tenho nada contra quem quer que seja, ou seja, contra quem escolheu uma delas até por opção religiosa.  No entanto, o que não se pode ser é demagógico e picareta ao utilizá-las para esconder-se atrás delas como se fossem verdadeiras cortinas de fumaça religiosas! Não na intenção de obter algo em troca!
só o que restou da cabeça da imagem
Isso que se deu lá no tradicional Morro do Machado; a quebra e a decapitação da imagem de Nossa Senhora da Piedade, é a verdadeira tradução do instinto ‘Belial’ e demoníaco de quem quer acabar com as coisas maravilhosas e boas deixadas pelas gestões anteriores. Isso é à prova da incompetência de quem não sabe administrar, não tem compromisso com a coisa pública, ou seja, pelo menos se soubesse manter, conservar e preservar aquilo que foi benfeito no passado e deixado como legado às gerações futuras. Ao saber do acontecimento, fiquei revoltado. Até porque isso não se deve fazer de forma traiçoeira e descabida. Coisa que se pode denominar de ato profano e bastardo praticado por meia-dúzia de malfeitores, desocupados que não têm o que fazer!
Se houvesse interesse do MPE em querer apurar, logo se identificaria os verdadeiros culpados e os mandaria para a cadeia ou por muito menos pagariam às duras penas com serviços prestados às comunidades carentes e humildes de Coroatá por determinado período.
Eis então, a minha nota de total repúdio e desprezo a esse ato de sacrilégio cometido contra a imagem de Nossa Senhora da Piedade, a Padroeira do Município de Coroatá.
Portanto, coroataense que é coroataense nascido ou não em solo gentio deve repudiar essa barbárie profana e insana! Principalmente, se for católico fiel e fervoroso igual a mim!
Nós gostaríamos até que a Diocese de Coroatá, representada por sua autoridade episcopal maior, o Bispo Dom Sebastião Bandeira Coelho, que se manifestasse, opinasse a respeito desse ato de insanidade cristã. Se é que podemos ainda chamá-lo ou chamá-los de cristãos os praticantes da ensandeci mental e espiritual!
Enfim... “Perdoem Pai, eles não sabem o que fazem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.