Pages

sábado, 23 de abril de 2011

FUNDEB: Fala agora Amovelar que não tem dinheiro!

Taí uma coisa que eu queria ouvir, ver e saber do Prefeito LUÍS DA AMOVELAR (PT), que não tem dinheiro para empreender as ações na educação de Coroatá! Isso concomitantemente aliada às explicações mentirosas do Secretário de Educação do Município de Coroatá, ODAIR JOSÉ, que adotará como sempre, o sistema SDSD – SÓ DEUS SABE A DIREÇÃO DESSE DINHEIRO! Ou seja, um verdadeiro enchimento de linguiça dado pelo secretário que será vendido por ele aos profissionais da educação jájá, e que a essa altura do campeonato torna-se um verdadeiro ator falacioso, o qual deveria ser contratado pela Rede Globo de Televisão, para ser o principal personagem da novela ‘CAMBALACHO!’. Lembram-se dessa novela?
Os 217 municípios do Maranhão receberão R$ 248 milhões referente a ajustes do FUNDEB. O município de Coroatá receberá a ‘micharia’ de R$ 1.917.204,74 (Hum Milhão Novecentos e Dezessete Mil Duzentos e Quatro Reais e Setenta e Quatro Centavos). Digo micharia, porque todo dinheiro que vem para a Prefeitura de Coroatá, é muito POUCO!
Atentai bem! Isso “só o ajuste!”. Isto é, o dinheiro é para compensar perdas que o Governo Federal deixou de repassar à época devida do repasse mês a mês aos 5.565 municípios brasileiros. Não incluem nesse valor, os valores que são repassados normalmente nos respectivos meses do ano! É muita grana para nada acontecer na educação, e ainda esses prefeitos só choram miséria e vivem mendigando de pires à mão! O que vale dizer, que toda essa dinheirama não vai ser aplicada nem 30% à educação de Coroatá.  Apenas servirá como reforço do ‘Caixa-02’ para ser gasto no ano que vem. Ou seja, às eleições de 2012!
Resultado: o “propinoduto” será mais irrigado, molhado para a próxima eleição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.