Pages

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Lembra dessa dica?

Depois de muitos estudos e pesquisas! Idas e vindas os cientistas brasileiros chegaram à seguinte e brilhante conclusão: a borra de café é um excelente remédio natural para combater o Aedes aegypti, o mosquito que transmite a Dengue. Sabe-se que existem quatro tipo de vírus da dengue geneticamente diferentes entre si, contudo, três deles podem ser combatido com esse remédio natural. Pelo menos minimiza qualquer surto, epidemia de dengue.
Como já é conhecido por todos nós, o mosquito da dengue põe seus ovos em água limpa e parada. Aliás, até pelo nome científico do mosquito transmissor, Aedes aegypti, que quer dizer, a Casa do Egito parece ter sido uma das dez pragas ocorridas no Antigo Egito, à época dos castigos enviados por DEUS ao Faraó, para que libertasse o povo hebreu e os deixasse partir para Israel.
Portanto, eis aí a nossa dica às senhoras donas de casa e a todas às pessoas que querem um remédio eficiente contra o mosquito da Dengue. É que reaproveite e não desperdície a borra de café, despejando-a nas águas de esgoto, córregos, sarjetas e todos os lugares onde houver água limpa, suja e parada, e assim, combater-se a larva do mosquito da Dengue, afim de que se possa evitar um surto, uma epidemia dessa doença que mata, mas que deve ser combatida permanentemente. Ou seja, uma luta incansável, mas sempre empreendida por todos nós no nosso dia a dia!
Então vamos utilizar a BORRA DE CAFÉ contra a larva do mosquito da Dengue! Essa dica deve ser dada aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Coroatá, para que seja repassada à população no combate e prevenção da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.