Pages

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ontem foi o dia das sogras! Alguém lembrou?

Alguns e algumas pessoas detestam, odeiam e querem vê-la bem! Mas bem longe deles e delas! No caso, genros e noras. Esse é o perfil, o retrato falado de quem tem sogra. No entanto, hoje é uma excelente oportunidade para os genros e noras demonstrarem grandiosidade de espírito e dar o primeiro passo na busca da reconciliação.
A sogra ou a nossa sogra às vezes no momento de raiva, fúria e de desentendimento é chamada de 'bruxa malvada', 'cobra venenosa'e outrosn adjetivos nada elogiais, é a que perpassa o imaginário popular há tempos.
Claro, não é sempre assim: existem noras que possuem um relacionamento muito melhor com a sogra do que com a própria mãe.
Mas o retrato eternizado dessa parenta para toda a vida (sim, porque segundo a legislação, a sogra é o único parente que se continua tendo mesmo após a separação).
É o da mulher que tem por rival a companheira que o próprio filho escolheu. Não raro eternizando e botando tudo quanto é defeito no que a norinha faz.
Sogra que se sente traída geralmente não esconde a animosidade contra a companheira do filho, então, qual é o segredo?
Mostrar a elas que não competem com ninguém, porque o amor do querido rebento é para sempre.
Deixando de lado todos esses preconceitos, a nora poderá conquistar na sogra uma poderosa aliada, e até descobrir nela uma mulher Experiente e com qualidades que não deixavam transparecer!

Origem da palavra
Do latim vulgar socra, que substituiu o latim clássico socrus, significa mãe do marido, em relação à mulher ou mãe da mulher, em relação ao marido.

Barracos e desavenças geraram essa antipatia às sogras!!!
A palavra ganhou a sua versão masculina posteriormente originada a palavra sogra no feminino, pois as noras e as sogras passavam muito tempo juntas, devido à realização das tarefas domésticas. Por isso eram gerados conflitos e desavenças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.