Pages

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Oxi, que pedra e droga é essa?

É uma nova droga que vem destruindo jovens no Brasil, desde de 2003. Somente agora, a partir de 2011 O OXI tem o poder muito maior de viciar e de matar dez vezes mais rápido do que o CRACK. Ou seja, num curto espaço de tempo, mas que já invadiu o Brasil. É o OXI! O OXI é o 'oxidato' um subproduto da cocaína e uma variante do CRACK, que depois de ser sintetizada em laboratório. A origem da nova droga é da Bolívia e Peru via fronteias brasileiras, ou seja, entra no Brasil pelos Estados do Acre, Mato Grosso do Sul, Amazônia e Pará. Na Região Norte já foi detectada a presença dessa droga e também de usuários, principalmente durante às noites de balada.
As autoridades brasileiras estão monitorando a disseminação dessa droga na Região Sudeste e Sul do país. Inclusive, já desconfiam que essa droga esteja sendo distribuída de forma camuflada aos jovens e dependentes químicos como teste inicial, às portas das casas que realizam festas havy e funk. Para daí se aprovada pelos usuários, as organizações criminosas e narcotrafigantes possam distribuí-las em massa nos grandes centros urbanos dessas regiões.
Alerta aos senhores pais e professores de Coroatá - o lado perverso do oxi
Segundo pesquisadores, o OXI apresenta um lado perverso e cruel possuindo características próprias e devastadoras Além de tornar a pessoa dependente química em relação a cocaína que já é um problema seriíssimo, o uso do OXI desencadeia o consumo de álcool - cachaça, cerveja ou até mesmo álcool de farmácia (os usuários do OXI em geral têm uma renda muito baixa). Além da dependência química, o OXI pode levar ao alcoolismo. 
No começo o dependente químico em OXI parece sentir uma sensação de euforia e de ânimo. Depois vem o medo, a mania de perseguição, de paranoia. A droga só dá 'barato' do momento em que em que está sendo consumida, e cada pedra dura cerca de 15 minutos. Para perpetuar o 'barato', o álcool serve de alívio entre uma dose e outra, num ritual que se alonga por mai 6 horas, geralmente à noite.
Para conseguir mais droga e dar fim à 'fissura', é comum que os usuários se entregarem a pequenos roubos e à prostituição, o que os torna mais vulneráveis à AIDS e demais doenças sexualmente transmissíveis.

Descoberta
O OXI foi descoberto pela ONG REARD, tem se alastrando entre os mais pobres da Região Amazônica. É considerada a droga mais nova da fronteira amazônica. As palavras acima digitadas em negrito, são palavras utilizadas pelo próprio linguajar dos usuários. A pedra de OXI é identificada facilmente pelas pessoas, porém parecida com o CRACK. Por isso que os policiais da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal tiveram no início dificuldades de identificá-las. Ela é igual a um pedaço de rapadura e de coloração mais escura que o CRACK.

Comentário do blog
Estou estarrecido sobre o poder de destruição dessa droga que é o OXI. Pois somos o primeiro blog da região a abordar esse assunto em primeira mão e de extremada delicadeza. Ou seja, o poder dessa droga é maior do que o CRACK. No entanto, quero dizer aos pais, professores e responsáveis pelos seus filhos e menores de 18 anos de idade, que prestem muita atenção nas companhias e nos comportamentos de seus filhos. Estou preocupado, porque também sou pai, e tenho a obrigação e o dever de dar esse grito de alerta.
Durante a digitação desse post que eu mesmo pesquisei e redigi, garanto-lhes que fiquei assustado ao ler, ver e ouvir matérias em vídeo sobre o relato de crianças aos 10, 12, 14, 18 e 20 anos de idade estarem completamente com suas vidas dilaceradas. Ou melhor, como dependentes químicos em total estado de subnutrição, inanição, esqueléticas e contaminadas pelo vírus da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis.
Enfim, só peço a DEUS que tome conta de nossas crianças! Piedade e misericórdia... SANTA MARIA, orai por nós que recorremos a vós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.